A Roland DG anunciou o lançamento do “cotodesign”. Trata-se de um pacote de software de gerenciamento de impressão e design para personalizar itens de vestuário e presentes na própria loja de acordo com a escolha do cliente, como fotos ou ilustrações de seus smartphones, por exemplo.

De acordo com Etsuo Harada, presidente da Divisão de Negócios COTO da Roland DG, o cotodesign oferece uma solução abrangente para pessoas que querem abrir seu próprio negócio, varejistas e empresas de outros mercados usando impressoras jato de tinta e outros dispositivos de impressão digital para imprimir os objetos dos clientes. O software de autosserviço baseado em navegador de internet, permite selecionar combinações de imagens favoritas, trabalhos de arte ou texto para criar designs únicos por meio de tablets ou terminais de computadores no estabelecimento. A equipe da loja pode usar o programa para imprimir rapidamente os dados ou design escolhido pelo consumidor nas mercadorias da loja, incluindo camisetas, bolsas, canetas, capas de smartphones, papel de carta e uma ampla variedade de brindes, mesmo sem conhecimento técnico de impressão digital. O software, abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores, bem como o gerenciamento de pedidos por meio de uma interface simples e intuitiva. "Agora, qualquer pessoa pode criar uma lembrança ou um item de vestuário em questão de minutos usando nosso software ", disse Harada.

O programa também é compatível com a série LEF de impressoras UV-LED de mesa da Roland DG e as versáteis impressoras de mesa VersaSTUDIO BN-20 e BT-12, além da Decorada a laser LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para uma aparência luxuosa.

A customização sob demanda de presentes, acessórios pessoais e roupas para se adequar aos gostos individuais tornou-se enormemente popular nos últimos anos. As impressoras jato de tinta UV e eco-solvente da Roland DG são aclamadas pelo tamanho compacto, facilidade de uso e acessibilidade, e amplamente usadas pelas empresas para fornecer serviços de personalização. Contar com serviços de customização na loja não apenas ajuda a agregar valor à mercadoria, mas também fornece aos clientes uma nova experiência de compra recompensadora, o que pode ajudar a atrair mais consumidores, além de se tornar um tópico de conversa nas mídias sociais. O cotodesign oferece a solução ideal para proprietários de empresas que buscam se diferenciar dos concorrentes ou criar novas oportunidades de negócios dentro do mercado de varejo.