Em meados de abril, cerca de 150 visitantes no Packaging Days da Heidelberger Druckmaschinen AG viram como a produção de embalagens com acabamento de superfície pode ser mais eficiente e confiável em uma combinação de velocidade e elegância.

O evento, realizado pela décima primeira vez, focou esse ano a embalagem para indústria farmacêutica e de comida em particular. No entanto, a tecnologia "obra de arte", não é o único fator crítico - a Heidelberg mostrou aos participantes de gráficas de todo o mundo como o workflow, equipamento, consumíveis e serviços trabalham juntos em um processo eficiente e integrado.

 

 

Houve muita troca de conhecimento e debate sobre as tendências, assim como uma baixa qualidade de migração - ou seja, fabricação de embalagem para alimentos, por exemplo, de tal forma que substâncias nocivas venham em contato com o produto real.

Para a indústria farmacêutica, a proteção contra produtos falsificados é de uma importância considerável. No entanto, a embalagem diferenciada no ponto de venda é muitas vezes a chave para a decisão de compra do consumidor.

 

 

Em uma demonstração ao vivo, a combinação de impressora offset plana com uma unidade de impressão flexográfica e corte mostrou como embalagens farmacêuticas com recursos de segurança e superfícies de acabamento podem ser produzidas com eficiência (Speedmaster XL 75 Duo e Varimatrix 82 CS). O trabalho em equipe faz uso completo do formato de impressão para entregar produtividade muito maior.

Outro destaque tecnológico do Packaging Days foi a Dymatrix 106 Pro CSB. Seu sistema inovador oferece menor tempo de prova e total precisão para cada troca de trabalho.

Os participantes também ficaram impressionados pela confiabilidade de processo em altas velocidades e baixo tempo de preparação da theDiana X 80. Fabricantes de embalagens, como a Chesapeake, usam o módulo Braille e o sistema de inspeção inline Inspection Control.