A HP patrocina no dia 18 de fevereiro, no Sesc da Vila Mariana, em São Paulo e no dia 20 de fevereiro, em Canoas, no Rio Grande do Sul, a Contec Brasil, conferência sobre educação, tecnologia, conteúdo e mundo editorial.

A HP também promove a sessão interativa “Alimento para o pensamento I: modelos de aprendizado híbridos”, apresentada por Udi Chatow, especialista em educação e responsável pelo desenvolvimento de negócios mundiais em educação da HP Graphics Solution Business, nos Estados Unidos, com apoio de Hamilton Costa, da ANconsulting. O executivo compartilhará com os participantes toda sua visão sobre o futuro do aprendizado e a transferência de conteúdo.

A Contec Brasil tem como principal objetivo reunir editores da área educacional e especialistas, editores de livros para crianças e jovens adultos, editoras universitárias, educadores, fornecedores de tecnologia, bibliotecários e outros mais – para explorar as últimas tendências e desenvolvimentos na aprendizagem interativa.

Educadores, administradores da área educacional, experts em tecnologia e educação, editores e profissionais de empresas crossmedia participam na Contec de um programa internacional e único, que combina insights visionários e experiências práticas.

A Contec Brasil visa o incentivo de debates sobre a adoção de novas tecnologias nas escolas, o treinamento de professores, a mídia digital e as redes sociais na alfabetização. Palestras e painéis de discussão exploram a influência cada vez maior do livro digital na produção editorial tradicional, os desafios da produção crossmedia e o poder da mídia social.

A HP também patrocina as edições da conferência nos Estados Unidos, Alemanha, China e Índia. O Brasil foi escolhido pela forte presença no nicho: sexta maior economia do mundo, tem o oitavo maior mercado no ranking mundial de livros. São 530 editoras ativas e 2900 livrarias apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. No estado de São Paulo, são 220 mil professores e cinco mil escolas.

A HP estará na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Ela acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para conhecer todas as novidades do mercado gráfico: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.