Participante pela segunda vez na ExpoPrint Latin America, a Ibema Papelcartão aposta em Sustentabilidade e Inovação no maior e principal evento de impressão das Américas. O conceito de inovação surge como ferramenta de desenvolvimento mútuo entre a companhia e os clientes, na criação de mercados.

A marca busca também o reconhecimento pela aplicação dos conceitos de sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva. Para a Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Gomes, o compromisso com a inovação e a sustentabilidade tem colocado a companhia em uma posição de protagonismo frente ao mercado. “A qualidade dos nossos produtos, a forma de nos relacionarmos com parceiros e clientes e a sustentabilidade como o principal pilar da empresa são os nossos principais diferenciais. E é isso que vamos expor nesse evento tão importante para o setor”.

Fabiane Staschower, Executiva de Inovação de Embalagens, desenvolveu embalagens conceitos exclusivas para a feira, produzidas com papelcartão do portfólio Ibema, pela Midiograf. Focada em oferecer produtos que supram as necessidades do setor de embalagens, a Ibema oferece soluções únicas e sustentáveis ao mercado, com matéria-prima de fonte renovável.

No dia 21, segundo dia de Expoprint, a Ibema convida parceiros e jornalistas a conhecerem o novo posicionamento da companhia. A empresa se reapresenta ao mercado como protagonista para a sustentabilidade do setor de embalagens. A coletiva acontecerá às 15h no stand da marca, localizado no Pavilhão Branco.

Parceria com a HP

Durante a feira será apresentado em primeira mão uma embalagem conceito produzida com o último lançamento da companhia, o Ibema Digital. O primeiro papelcartão da América Latina com certificação HP Indigo oferece maior desempenho e garante melhor performance na impressora. Pioneira em passar pelos rígidos processos de aprovação da HP, com a novidade, a marca é a primeira dos países latino-americanos a apostar no mercado de impressão digital. “É uma conquista importante para nós porque confirma a qualidade do nosso material e a nossa vocação vanguardista”, afirma Fabiane. Com o lançamento, a empresa amplia sua oferta de produtos e passa a atender de forma ainda mais completa as necessidades de seus clientes.

Além do Ibema Digital, o Ibema Royal Coppa, primeiro papelcartão desenvolvido e fabricado no país para a produção de copos e potes e o Ibema Blindato, cinco vezes mais produtivo e que possui camada de polietileno, serão expostos no stand da marca.

Para João Carlos Cássia, Diretor Comercial da CAC Papéis, o Ibema Digital será a grande novidade do evento e, com certeza, despertará o interesse entre as empresas que possuem ou estudam investir em tecnologia de Impressão digital. “A chegada de um papelcartão próprio para o segmento digital vai abrir portas para as gráficas digitais ampliarem seu portfólio de produtos e diversificarem sua atuação no mercado. As empresas que compreenderem o valor agregado que este produto pode trazer para a cadeia produtiva de impressão digital sairão na frente”, comenta o diretor da distribuidora oficial do produto no Brasil.

Congresso de Impressão Digital

Entre os dias 20 e 21, com patrocínio da Ibema, acontecerá dentro da Expoprint o Congresso de Impressão Digital. No Pavilhão Azul do Expo Center Norte, participantes da feira terão acesso a informações sobre o mercado, soluções de negócio e técnicas com profissionais reconhecidos no segmento. O evento trará conceitos sobre como a tecnologia pode automatizar e revolucionar os processos gráficos.

No dia 20, às 16h40, o consultor Ibema, Sérgio Rossi, falará sobre aumento de produtividade e redução de erros nos processos. O tema escolhido para a palestra de Rossi tem como objetivo discutir os principais problemas de produtividade enfrentados pelas gráficas brasileiras e sugerir soluções de melhorias.

Fábio Mestriner, designer, professor e Consultor Ibema, ministrará a palestra “Embalagem como veículo de comunicação e conexão digital” às 14h40 no dia 21. O especialista abordará como a embalagem vem se transformando numa mídia do futuro ao ser utilizada cada vez mais como instrumento de conexão para levar os consumidores às plataformas on-line das empresas e de seus produtos.