A Ampla realiza o pré-lançamento da Impressora Plana AMPLA Elite FB, um equipamento que pertence à família Industrial Leve, destinada a diversos mercados, como comunicação visual, sinalização, PDV, brindes e industrial. O lançamento possui tecnologia de cura LED UV de elevada eficiência energética e permite a impressão de substratos como MDF, madeira, acrílico, PS, PVC, borracha, EVA, vidros, plástico ondulado e papelão ondulado, entre outros.

Um dos diferenciais do novo equipamento é a resolução de alta-fidelidade (HD) proporcionada pelas cabeças de impressão industriais com resolução de 720 x 1200dpi e volume de gota de 7pL com volume variável. Produz 41m²/h no modo rascunho, 25m²/h no modo produção, 16m²/h no modo qualidade e 12m²/h no modo alta qualidade.

Características técnicas da Ampla Elite FB

A Ampla Elite FB é uma impressora plana UV com tecnologia de cura LED e cabeças de impressão industriais piezoelétrica com volume de gota variável, permitindo que o equipamento dispare gotas de diferentes tamanhos, com cinco níveis de variação entre 7 a 35pL (7, 14, 21, 28 e 35pL), que garante melhor resolução aparente, com maior suavidade nas transições de tons e definição de contornos.

Com resolução de 1200dpi, quatro cores (CMYK), a Elite FB produz 41m²/h no modo rascunho, 25m²/h no modo produção, 16m²/h no modo qualidade e 12m²/h no modo alta qualidade. As dimensões da mesa de impressão são 1,25m x 2,50m, permitindo que e altura da mídia a ser trabalhada chegue a 80mm e o peso dos substratos a até 200kg.

Complementando, a Ampla Elite FB vem equipada com notebook integrado com processador IntelTM Core i5, Rip Caldera, sistema de vácuo e pressão positiva com quatro áreas independentes. A garantia do equipamento e das cabeças de impressão é de um (01) ano.

“Com o lançamento da Ampla Elite FB, fortalecemos ainda mais nossa estratégia de oferecer o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais, acompanhando o crescimento e aprimoramento do mercado e a evolução de nossos clientes com equipamentos cada vez mais robustos, utilizando tecnologia de última geração, garantindo desempenho e durabilidade”, declara Ricardo Lie, sócio-diretor de negócios da Ampla.