O ano de 2018 será muito próspero para o Brasil. As notícias positivas já começam a chegar, como o anúncio de crescimento de 1% no PIB de 2017, após dois anos de retração. As expectativas são de que, para 2018, o aumento seja de 3%.

A indústria brasileira também recebeu boas notícias. Após três anos de queda, voltou a crescer e vê a recuperação se disseminar. A produção industrial, de acordo com o Fedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), com base em dados do IBGE, cresceu em 58 dos 93 segmentos – 62% do total.

Um exemplo é a indústria de embalagens, que cresceu quase 2% no ano de 2017, de acordo com o Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), em estudo encomendado pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem). Para 2018, a projeção de crescimento chega a quase 3%. Um mercado de destaque em 2017 foi o de embalagens de papel, papelão e cartão, com aumento de 2,99% no desempenho.

Isto mostra a força do consumo das famílias, responsável por 63,4% do PIB brasileiro e que também teve aumento em 2017, de 1%. O consumo impulsiona todas as indústrias, e a impressão é uma delas. Quanto maior o consumo, maior é o uso de embalagens, por exemplo.

Este é o grande momento da indústria de impressão!

Saiba como a indústria de impressão e conversão de embalagens e rótulos está preparada para este crescimento da economia brasileira na ExpoPrint Latin America 2018 / ConverExpo Latin America 2018.

As feiras também vêm registrando números positivos em quantidade e variedade de expositores, além de um alto número de visitantes pré-cadastrados do mundo todo para conferir de perto o que há de melhor no universo da impressão.

O grande momento do mercado de impressão das Américas vai mostrar as tecnologias mais inovadoras e revolucionárias que oferecem agilidade e flexibilidade para uma mudança total no modo de produção, a deixando mais eficiente, enxuta e lucrativa.

Visite a ExpoPrint Latin America 2018 / ConverExpo Latin America 2018 e confira também todas as iniciativas educacionais preparadas para os visitantes das feiras.

Informações em:

ExpoPrint: www.expoprint.com.br

ConverExpo: www.converexpo.com.br