Para automatizar os fluxos de trabalho na produção gráfica, os procedimentos existentes devem primeiro ser identificados e, em seguida, aprimorados. Uma vez que o software certo esteja instalado, o próximo passo é a automação.
Os especialistas em automação da OneVision trabalham em conjunto com a gráfica responsável para realizar essas etapas. Os processos atuais e desejados são visualizados usando mapas mentais, por exemplo.
Avaliando o status quo
O ponto de partida é uma análise abrangente do panorama do fluxo de trabalho. Para cada produto impresso, o especialista da OneVision documenta o processo desde o recebimento dos pedidos, passando pela preparação dos dados (pré-impressão), até a impressão, acabamento e logística.
Registrar e documentar corretamente as operações atuais é um pré-requisito para a automação. As etapas individuais são examinadas sob diferentes perspectivas. É muito importante conversar tanto com os envolvidos no trabalho quanto com os responsáveis pelo produto ou pela produção. A colaboração ativa dos gerentes de produção da gráfica é fundamental.
Após a conclusão do inventário, os processos identificados são apresentados, incluindo deficiências detectadas, pontos fracos e "frutos fáceis de colher", ou seja, práticas que podem ser otimizadas com relativamente pouco esforço.
Definir e documentar os processos alvo
Os métodos muitas vezes permanecem inalterados durante anos porque "nunca se deve alterar um sistema em funcionamento". Mesmo quando as condições de produção mudam (novas máquinas, novo software, novos produtos), as rotinas familiares são frequentemente mantidas. Automatizar esses processos não otimizados faz pouco sentido.
Esta etapa determina o escopo da automação. Dependendo dos objetivos e da estratégia da empresa, as operações podem ser automatizadas conforme foram identificadas durante a análise do inventário ou o panorama existente pode ser completamente revisado. Os fluxos de trabalho otimizados estão agora sendo documentados.
Isso pode parecer trivial, mas é essencial. Porque sem a documentação das operações melhoradas e desenvolvidas em conjunto, diferentes memórias entrarão em conflito sobre os detalhes após um curto período de tempo. A documentação conscienciosa, assinada por todas as partes envolvidas, garante que haja um acordo sobre o objetivo. Todos estão na mesma página.
Alcance um nível comum de entendimento
Agora que as práticas a serem automatizadas são conhecidas, você pode procurar o melhor e mais adequado software. O software OneVision é flexível, pode ser adaptado a diferentes requisitos e os clientes têm pessoas de contato diretas com quem podem entrar em contato diretamente em caso de dúvidas. A automação e o caminho para a automação devem ser discutidos abertamente e em detalhes com a administração e os funcionários.
Mudar procedimentos significa mudar hábitos. Alguns funcionários estão mais dispostos do que outros a se adaptar. Certamente ajuda conseguir o apoio dos funcionários hesitantes o mais cedo possível. A melhor maneira de fazer isso é através do sucesso.
É hora de vitórias rápidas! São necessários processos que possam ser automatizados de forma fácil e rápida, ou que ofereçam uma vantagem significativa em relação aos procedimentos anteriores. Esses são os que devem ser automatizados primeiro. Se o novo fluxo de trabalho resultar em menos erros, produção mais rápida e/ou custos mais baixos em um período muito curto, então não há motivos para se opor à mudança.
Comece com um procedimento e um produto impresso. Mapeie-o usando o software de automação escolhido. Em seguida, teste o resultado. Pode ser necessário reajustar as configurações. Quando você e seus funcionários estiverem satisfeitos com as novas operações, será hora de automatizar a próxima.
Avaliação interna vs. externa
A OneVision recomenda obter ajuda externa. Cada uma das etapas acima é mais eficaz quando conduzida por especialistas. A avaliação será mais precisa, pois especialistas externos podem examinar o fluxo de trabalho existente de forma imparcial. Especialistas com experiência em práticas de produção gráfica em outras empresas podem oferecer uma boa assistência na definição e documentação de novos procedimentos aprimorados.
Eles conhecem softwares profissionais que podem automatizar as tarefas definidas da melhor maneira possível. É claro que consultores externos têm um custo, mas os benefícios em termos de qualidade e velocidade da otimização do processo são substanciais. No final, vale a pena.
¡Revolución de su Negocio está aquí!



