Termina no próximo dia 30 o prazo para inscrições no 17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que será entregue em 27 de junho, no Campus da Indústria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba. O evento é promovido pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) e destaca os melhores trabalhos gráficos produzidos pelo setor nos últimos 12 meses.

Podem participar gráficas associadas ou não ao Sigep/Abigraf-PR inscrevendo produtos em mais de 50 categorias, entre elas Impressão Digital, Cartões de Visita, Revistas, Embalagens, Livros, Calendários, Agendas, Cadernos, Relatórios, Rótulos e Etiquetas. Para esta edição, a novidade é a inclusão das categorias Design Gráfico e Sustentabilidade Ambiental.

As gráficas devem inscrever os produtos que tenham sido impressos no Paraná de maio/2018 até 30/04/2019. Se o produto tiver sido inscrito com data de impressão anterior a maio de 2018, não poderá concorrer, independentemente de não ter sido inscrito em outras edições do Prêmio.

A premiação vai destacar as empresas fornecedoras, fabricantes, detentoras ou representantes exclusivos e prestadores de serviço com identidade jurídica no território nacional. A votação é feita pelos empresários gráficos, que avaliam critérios como Atendimento Técnico, Atendimento Comercial, Confiabilidade no Produto/Equipamento e Cumprimento de Prazos.

Com vem acontecendo em todos os anos, toda a coordenação e julgamento dos produtos concorrentes acontecerão nas dependências da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pela internet por meio de ferramenta dentro do site www.sigep.org.br.