A Ricoh anunciou a aquisição da Avanti Computer Systems Limited - conhecida como "Avanti", um fornecedor de MIS (Sistema de Informações Gerenciais) para impressões voltadas para o mercado de impressão de produção.

A aquisição permite à Ricoh expandir ainda mais o valor que seu fluxo de trabalho de impressão de produção oferece aos clientes, além de ajudar a melhorar a eficiência da gestão e a produtividade dos clientes no mercado de impressão de produção.

Em julho de 2013, a Ricoh fez um investimento estratégico na Avanti, baseada em Toronto, que estabeleceu as bases para esta aquisição. A solução Slingshot da Avanti é um dos mais avançados MIS de Impressão com certificação JDF*1 disponíveis no mercado hoje.

"Estamos empenhados em promover contínuos avanços no portfólio que visa ajudar nossos clientes a desenvolver seus negócios e melhorar sua eficiência," diz Jeff Paterra, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral de Tecnologia e Desenvolvimento de Soluções da Ricoh.

De acordo com o CEO, a série Pro da Ricoh continua a ampliar sua quota de mercado em nível global, graças à sua alta qualidade e alta produtividade para resolver questões mais amplas, envolvendo sistemas de upstream e downstream. “Nossa aquisição da Avanti nos ajuda fazer exatamente isso, com maior eficácia”, explica.

Anteriormente, a Ricoh adquiriu a MarcomCentral (anteriormente conhecida como PTI Marketing Technologies Inc.), em dezembro de 2014. A aquisição ampliou com êxito o valor das ofertas de Impressão pela Internet (Web to Print), Gestão de Ativos de Marketing (Marketing Asset Management) e Impressão de Dados Variáveis (Variable Data Printing) da Ricoh. Com a chegada da Avanti, o portfólio da companhia agora é capaz de cobrir todo o fluxo de trabalho de produção, incluindo MIS de Impressão.

A Ricoh tem o objetivo de vincular o sistema Avanti não só à Série Pro, como também a outros produtos da companhia, para fornecer soluções mais abrangentes aos clientes.

Segundo o presidente da Avanti, Patrick Bolan, o investimento estratégico inicial da Ricoh na companhia há três anos proporcionou uma oportunidade sem precedentes para fazer avançar o desenvolvimento de produtos e fornecer ainda mais soluções inovadoras de MIS. "A aquisição pela Ricoh prepara o cenário para a Avanti acelerar o crescimento no mercado global”, ressalta.

Além do fluxo de trabalho de produção, a Ricoh começou a oferecer também serviços de fluxo de trabalho de marketing, destinada a ampliar a proposição de valor das lojas de impressão aos seus clientes finais. Colaborando com suas empresas parceiras, a Ricoh visa também formar um ecossistema líder no Setor, que fornecerá continuamente serviços de maior valor agregado aos clientes.