De acordo com o Semiannual Managed Printing & Document Services Tracker 2H2016, estudo publicado pela IDC, o tamanho do mercado brasileiro de serviços de gerenciamento de impressão (MPS) foi de de cerca de U$225 Milhões no segundo semestre de 2016, divididos em 08 verticais principais: finanças, governo, manufatura, serviços, varejo, gás/óleo/mineração, educação e utilities (serviços básicos), a Ricoh detém 23% desse mercado e é líder nos segmentos de educação (31%), serviços (32%) e manufatura (25%).

“A Ricoh Brasil apresenta crescimento constante em presença no mercado nos últimos 3 anos, nosso crescimento no período 2015-2016 foi de 22,4% em receita, em 2016 conquistamos grandes contas e a vertical educação foi fator chave”, esclarece Alejandro Tomás, Country Manager da Ricoh Brasil. “Os clientes desses segmentos de mercado sabem que a Ricoh é plenamente capaz de entender e entregar soluções específicas às suas necessidades” avalia o executivo.

“Sabemos que o mercado de serviços gerenciados de impressão é muito concorrido, a Ricoh se diferencia por oferecer soluções além da impressão tais como salas completas para videoconferência e projeção de imagem, sistemas de controle e gerenciamento de ativos como servidores e notebooks, desenvolvimento de aplicativos e sistemas cognitivos para auto-atendimento com totens, tudo isso como serviços” completa Alejandro.