A Adecol, fabricante de colas e adesivos industriais e presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, atua nos mais diversos segmentos, como impressão e moveleiro.

Na área moveleira, a empresa está com uma parceria junto à LAB74, escola de design, artes e fazeres localizada em São Paulo. A ação prevê o fornecimento de colas e adesivos para que os alunos do curso de Marcenaria Básica e todos os outros que envolvam o insumo madeira possam desenvolver seus projetos e móveis com a máxima qualidade possível.

A proposta da LAB74 é despertar o potencial transformador de seus alunos, que aprendem como transformar uma ideia e matéria-prima em um projeto acabado. Na escola, o desenvolvimento de projetos é essencial, com os alunos sendo conduzidos a trabalhar o design de suas peças com o auxílio de professores e uma equipe de profissionais das mais diversas áreas do design de produto atuantes no mercado e no ensino nas principais escolas e centros de estudos da cidade. “Eles criam, desenvolvem e discutem o projeto em todas as etapas, desde as partes conceituais e estéticas até medidas, escolha de materiais e acabamentos. Depois partem para a construção, com a execução do início ao fim da peça apresentada no projeto”, explica Bruno Lima, arquiteto que é sócio-fundador da escola e comanda os cursos de marcenaria.

Baseados no conceito de autoconstrução, os cursos transmitem técnicas e conhecimentos para que as pessoas possam continuar trabalhando e criando, porém atraem também alunos que desejam sair da rotina e ter uma atividade como hobbie. “Inundamos nossos alunos com referências para que eles tenham muitas ideias e possibilidades, podendo exercer sua criatividade em forma de projetos”, completa Bruno, ressaltando que não há exigência de conhecimento prévio de design, desenho industrial ou outra formação para os cursos.

“Conheci a proposta da LAB74 por intermédio de amigos e resolvi fazer o curso de marcenaria. Fiquei entusiasmado com o potencial mobilizador de formar marceneiros criativos, projetistas que podem inovar na fabricação de móveis”, conta Alexandre Segundo Kiss, diretor comercial da Adecol. Durante a etapa de construção dos projetos, surgiu a ideia da parceria. “Vi que seria muito útil para o curso e alunos disponibilizar colas e adesivos que vendemos para o mercado moveleiro para que os projetos pudessem ser executados da melhor forma possível. Não há nada mais prazeroso do que você olhar seu móvel, ver que está incrível e saber que você o projetou, que sabe fazê-lo e consegue fazer outros”.

Visite a ExpoPrint Latin America 2018, o maior evento de impressão das Américas. A feira ocorre de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Inscreva-se pelo site: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.