O lançamento do Apogee v12 marca outra etapa na automação da produção de impressão. A versão mais recente do centro de produção de impressão da Agfa apresenta novas funcionalidades de imposição e aprovação e inclui uma nova GUI em navegador para que os representantes de vendas controlem a produção de impressão.

As novas funcionalidades da solução de workflow Apogee v12 da Agfa oferecem uma economia de custo e tempo adicional com uma maior automação, flexibilidade e qualidade. Além disso, as opções aprimoradas de interação com o cliente do software ajudarão a manter os compradores atuais ou atrair novas possibilidades de negócios.

Apogee Impose

O modo como as páginas são impostas tem impacto no custo da produção de maneira significativa. No entanto, o conhecimento sobre imposição das gráficas está certamente diminuindo, ainda que de forma lenta. É por isso que o Apogee continua a focar as soluções automatizadas, levando em consideração os equipamentos das gráficas e os produtos finais esperados. A nova função Cortar e montar é um exemplo disso: várias folhas dobradas agora podem ser colocadas em uma folha impressa e finalizadas simultaneamente. Isso resulta em uma maior eficiência no departamento de acabamento e em menos desperdício de papel.

As gráficas de impressão na web também apreciarão os benefícios dos novos recursos de automação, como a colocação parcial na web ou a combinação de ajustes de páginas, como justaposição, dimensionamento e offsets.

Outras melhorias na imposição, que garantem uma maior eficiência e qualidade de impressão, são os relatórios de imposição personalizados e automatizados, a fácil reutilização de imposições complexas, o suporte à justaposição e a compensação de elasticidade do papel.

Apogee WebApproval

O portal online Apogee WebApproval, que permite que os compradores carreguem arquivos e aprovem páginas, agora inclui uma solução multilocatária para eles. Quando as gráficas são adquiridas por outros compradores ou encerram suas operações de impressão, pode ser fundamental manter ativos o importante nome da empresa e a identidade de marca deles. Com a solução de comprador multilocatário, uma gráfica pode criar diversas configurações de marca, cada uma para um conjunto específico de compradores. Essa experiência do usuário especializada proporciona uma maior satisfação e retenção dos clientes.

Entre as outras novas funcionalidades que visam uma melhor relação com os compradores no WebApproval estão o log estendido, que economiza tempo e dinheiro ao evitar discussões ou reclamações, a possibilidade de comparar de forma rápida diferentes versões de arquivos, o destaque de elementos específicos da versão e o suporte aprimorado ao lidar com observações e erros, para que nenhum arquivo seja aprovado indevidamente.

Suporte ao Apogee Cloud: Apogee WebFlow

Para facilitar ainda mais o uso do Apogee Cloud, a Agfa desenvolveu uma nova interface do usuário em navegador chamada WebFlow, que oferece aos representantes de atendimento ao cliente (CSRs) controle sobre a produção de impressão. De forma rápida, eles obtêm uma visão geral completa de todos os trabalhos e seu status e sabem se todas as páginas estão disponíveis ou se algumas ainda precisam ser aprovadas. E eles têm a possibilidade de criar, pausar ou modificar trabalhos, realizar provas de cópias impressas, iniciar a gravação de chapas, etc.

StoreFront 5.6

Em sincronia com o Apogee v12, a Agfa também está lançando uma atualização do seu software web-to-print StoreFront. A versão 5.6 oferece funcionalidades adicionais para aprovações. Primeiro, há uma nova opção de validação de provas virtuais para produtos personalizáveis e a impressão de dados variáveis, o que é particularmente útil para evitar discussões com os compradores. Em segundo lugar, a opção de aprovação em várias etapas possibilita a aprovação sequencial de arquivos de impressão por várias partes interessadas, beneficiando principalmente os usuários de grandes volumes ou usuários que precisam incorporar verificações legais, por exemplo. Além disso, o StoreFront 5.6 economiza o tempo dos usuários graças à opção de autopreenchimento para produtos personalizáveis.

A versão 12 do Apogee estará disponível a partir de outubro de 2020.