No dia 2 de junho de 2022, das 17h às 19h30, Two Sides vai promover o debate online “Cognição e aprendizagem em um mundo multiplataforma”, em parceria com a Plataforma Educação, que edita a revista Educação. O objetivo é tratar da importância da mídia impressa na educação.

A leitura em papel resulta em melhor compreensão que a leitura do mesmo texto em uma tela. A partir de meta-análises recentes, a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo PISA, informa que estudantes que leram mais livros impressos apresentaram performance superior aos que preferem livros eletrônicos.

Fernanda Teixeira Ribeiro, Isabel Falé e Stela Maris Sanmartin vão dizer por que leitura e escrita em papel são muito eficazes e indispensáveis para a compreensão e memorização de conteúdo. Por outro lado, a materialidade da escrita e desenho em suportes físicos como o papel estimulam o desenvolvimento da criatividade e da cognição. Em breve serão divulgadas todas as informações sobre o evento.