Especialista em soluções de dobra, a VP Máquinas estará na ExpoPrint Latin America com novidades e também a presença de seus parceiros da América do Sul, confirmando a posição do evento como o grande encontro do mercado de impressão das Américas. A feira acontece de 20 a 24 de março de 2018, em São Paulo.

De acordo com a VP Máquinas, “Sentimos um crescente interesse desde do final do ano passado pelas nossas soluções na transformação de termoplásticos, principalmente com relação a dobra após a impressão. A impressão sobre rígidos para fabricação de faixas de gôndolas, displays, woblers e diversos materiais para o ponto de venda tem ajudado muitas gráficas e empresas de comunicação visual a gerar receita recorrente, porém o desafio de dobrar o material após a impressão ainda era um desafio muito difícil de transpor. Nosso equipamento por utilizar um fio bem fino de níquel cromo para a transferência de calor, permite uma dobra tão direcionada que mesmo o material já tendo sido impresso possibilita a dobra sem afetar a impressão. O que isto significa? Liberdade para criar os mais diversos modelos de displays”.

Os visitantes verão lançamentos, como um gabarito especial para a colagem de termoplásticos e uma máquina própria para dobrar policarbonato. Há ainda máquinas de dobra termoplástica para acrílicos até 25mm de espessura utilizada na fabricação de móveis, mesa para tupiar e usinar, gabaritos de cola e politriz, além de colas e acrílicos especiais.

A VP Máquinas afirma ainda que neste ano seus representantes da Bolívia e da Argentina irão participar no estande. “Em 2018 estamos estudando uma JointVenture. O fato de ser uma feira Internacional nos amplia o mercado-alvo e nos faz enxergar outras possibilidades”.