A Xerox anunciou sua divisão da Conduent Incorporated, criando desta forma duas empresas líderes de mercado, com ações negociadas publicamente, nos Estados Unidos.

"O sucesso da conclusão da separação reforça o nosso foco de mercado e o compromisso com nossos clientes ", disse o CEO da Xerox, Jeff Jacobson. "Estou confiante de que as ações transformadoras que estamos implementando posicionam a Xerox para continuar trilhando o sucesso no longo prazo, gerando também valor para os acionistas."

No Brasil, as operações da empresa seguirão normalmente como Xerox. 

O foco da Xerox em aumentar sua liderança global em tecnologia e serviços de impressão digital ajudará os clientes a trabalharem de forma mais produtiva, inovando também na maneira como se comunicam e se conectam. O modelo financeiro da empresa e sua estratégia de negócios revitalizada permitirão uma forte geração livre de fluxo de caixa e expansão de margem, bem como investimentos direcionados em áreas de crescimento atraentes, como outsourcing de documentos e soluções para pequenas e médias empresas.

Nos termos da separação, na data de distribuição de 31 de dezembro de 2016, os acionistas da Xerox receberam uma ação ordinária da Conduent por cada cinco ações ordinárias da Xerox que possuíam no encerramento do negócio, em 15 de dezembro de 2016 - data de registro para a distribuição.

Em linha com a separação, a Xerox recebeu uma transferência de caixa da Conduent de US$ 1,8 bilhão (dólares), que pretende usar, juntamente com dinheiro em caixa, para quitar aproximadamente US$ 2,0 bilhões em débitos.