A impressão editorial vem superando os desafios trazidos pelo mundo digital e focando na qualidade de reprodução e novos negócios.
Nos últimos anos, inclusive, a produção de livros vem registrando resultados surpreendentemente positivos, com muitos jovens tomando o gosto pela leitura. O próprio meio digital trouxe jovens influenciadores que indicam seus livros favoritos e criaram uma legião de fãs, que vem adquirindo livros impressos.
A impressão digital para o segmento editorial também vem crescendo pela necessidade das menores tiragens e da produção de impressão de livros sob demanda. Assim, é possível que os livros e revistas sejam impressos na quantidade que o autor quiser.
Imagine por exemplo um novo autor: ele lança sua primeira obra, então pode imprimir algumas centenas de cópias apenas e assim testar sua publicação antes de dar o próximo passo. O mesmo vale para mercados de nicho, como por exemplo o autor de um livro sobre alguma especialidade médica, que não necessita de dezenas de milhares de exemplares.
Temos ainda o fundamental setor de apostilas e livros didáticos. Mesmo cada vez mais buscando a interação digital, as instituições de ensino perceberam o valor do material didático impresso para o ensino. Então, usam os impressos e aproveitam a possibilidade da interação com o digital, como o uso de QR Codes e realidade aumentada.
A ExpoPrint Latin America sabe da importância do mercado editorial para a sociedade e terá players apresentando equipamentos de impressão offset e impressão digital para o setor editorial, assim como todos os sistemas de pré-impressão e workflow para a produção editorial.
A feira também vai apresentar uma série de opções especiais de acabamento e embelezamento do impresso, algo importante pois muitos livros se vendem pela capa. Isso vale para uma boa encadernação, lombada e o uso de elementos especiais, como envernizamento e foil para criar uma capa que encante e venda.
A feira, claro, mostra também soluções para impressão editorial em outros produtos impressos, como jornais e revistas, que seguem com sua importância, especialmente quando falamos da credibilidade do impresso em relação com as informações do meio digital.
O que é impressão editorial?
Impressos editoriais envolvem produtos informativos e jornalísticos, como jornais, revistas, livros didáticos, apostilas, capas, manuais e brochuras.
Revolução do seu Negócio está aqui!