A impressão promocional está tão presente em nossas vidas que muitas vezes nem percebemos sua presença.
Quando você pode um produto no delivery, sempre vem um folhetinho ou imã de geladeira mostrando o cardápio do restaurante. No portão de sua casa, certamente já deixaram um informativo de supermercado. Ao andar na rua, recebeu folhetos com promoções.
Na área corporativa, o uso de folders e folhetos é comum para mostrar os benefícios e vantagens de uma empresa, produto ou evento. Tudo isso é impressão promocional e estará presente com todas as suas tecnologias dentro do maior evento de impressão das Américas.
O setor de impressão promocional - ou impressão comercial - é mais um que passa por transformações. O que antes eram poucos pedidos mas com milhares e milhares de cópias se transformaram em muitos pedidos em tiragens menores.
Impressão offset e impressão digital
A impressão offset segue essencial para conduzir essas tiragens maiores com lucratividade e qualidade de reprodução, mas a impressão digital ganhou seu espaço na impressão promocional. Ela é muito útil para ações focadas.
Vamos dar um exemplo: uma loja que vende cestas especiais. Ela pode fazer folhetos especiais para o Dia das Mães, depois outro para o Dia dos Namorados, outro para o Natal, e não precisa apenas fazer uma impressão. Isso, claro, vale para toda e qualquer empresa fazer ações customizadas e também estar constantemente atualizando seus materiais.
Um restaurante pode fazer cardápios por temporada: um para pratos e drinks de verão, outro para inverno, cardápios para datas especiais e muito mais. Uma loja que constantemente renova seu estoque também pode imprimir portfólios diferenciados.
Impressão promocional personalizada
A oportunidade de fazer ações focadas abre espaço para impressos totalmente customizados, com o uso da tecnologia de dados variáveis, para que até o nome e as preferências específicas de cada pessoa esteja naquele impresso.
A loja sabe o que compramos e o que gostamos. Assim, pode mandar um impresso promocional especial par nossa casa com promoções exclusivas para cada pessoa.
Outra capacidade com as tiragens menores é a maior possibilidade de um acabamento especial, seja uma dobra diferente, um verniz, relevo e o que a criatividade mandar e a tecnologia permitir!
A ExpoPrint será o grande centro para apresentar tecnologias de impressão promocional com a produção do começo ao fim, desde o planejamento, confecção e preparação do arquivo nos softwares e sistemas de pré-impressão, todas as tecnologias e capacidades das impressoras disponíveis hoje no mercado, as tintas de impressão de diferentes tecnologias, as mídias e substratos mais diversificados e os equipamentos de acabamento.
O que é impressão promocional?
A impressão promocional é formada por produtos impressos com o objetivo de promover produtos e serviços de uma determinada empresa.
Revolução do seu Negócio está aqui!