Prestes a completar 23 anos em 2018, a Fotolab Álbuns de São Paulo anuncia investimento na tecnologia de impressão digital através da aquisição da AccurioPRINT C2060L, da Konica Minolta, que estará entre os destaques da empresa durante a ExpoPrint Latin America 2018.

Há 15 anos atuando no segmento de encadernação de foto-álbuns, atendendo clientes em todo o Brasil, a Fotolab Álbuns prepara-se assim para novas demandas do mercado através da abertura de novos horizontes tecnológicos. “Ao longo dos anos em que atuamos no mercado, percebemos que, quem não se reinventou perdeu o bonde da história. Hoje, não são mais necessários grandes investimentos para se produzir fotografias e álbuns vendáveis – que, aliás, muitas vezes, são melhores que os feitos anteriormente. Tecnologia e mídias sociais são naturais para as novas gerações”, explica Tchô Moioli, proprietário da Fotolab Álbuns.

Segundo ele, a empresa estudou investir na tecnologia de impressão digital para expandir as aplicações, como impressão frente e verso – algo que, com o novo equipamento, se solidifica e abre novas possibilidades de negócios. “Como não sabemos qual a vida do papel fotográfico com revelação química, achamos prudente começar a preparar o terreno para uma possível mudança. Há dois anos investimos num modelo usado de outra fabricante, ganhamos experiência, e iniciamos esse novo mercado de impressão frente e verso. Agora, resolvemos dar o passo maior e oferecer a melhor qualidade nesse tipo de impressão, que chamamos de toner seco. Foi aí que entrou a Konica Minolta”, frisa.

Quesitos como robustez, qualidade e confiabilidade foram o fiel da balança no momento de se optar pela nova fornecedora e modelo. “Como já tínhamos alguma experiência acumulada, já sabíamos o que esperar de um bom equipamento. Precisávamos de uma máquina com precisão na impressão frente e verso, com impressões de cores chapadas sem manchas e marcas de roletes, e de um software de impressão que nos permitisse ajustar e calibrar a produção da mesma maneira que fazemos com nossos minilabs. A resposta para tudo foi a Konica Minolta e a AccurioPRINT C2060L”, destaca Tchô. “A ideia principal é produzir fotolivros com qualidade fotográfica, para oferecer a nossos exigentes clientes um álbum mais barato e rápido que nossos modelos em papel fotográfico, mas sem perder a qualidade. E retomar os clientes de balcão, com modelos mais baratos e rápidos.”