A partir de fevereiro, a Agfa Graphics expandirá sua série híbrida de grande formato Anapurna LED para profissionais de sinalizações e displays com a nova impressora híbrida de 1,65 m de largura, Anapurna H1650i LED.

A impressora híbrida de menor porte foi desenvolvida como ferramenta de produção acessível e econômica e combina a mais recente tecnologia LED com os resultados de alta qualidade que são a marca registrada da Agfa Graphics. O equipamento estará no estande da Agfa na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas, de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

A mais recente incorporação à série Anapurna LED, a Anapurna H1650i LED, é uma versão menor da impressora popular e robusta Anapurna H2050i LED, com a qual compartilha vários recursos e benefícios. Como sua irmã maior, a nova Anapurna imprime em mídias rígidas e flexíveis por meio de cura por LED, resultando em menor custo de propriedade. A isso se somam qualidade de imagem, a tecnologia de finas camadas de tinta, que geram economia de tinta, e a confiabilidade de impressão com tinta branca da Agfa, além do menor investimento financeiro em comparação com outros equipamentos Anapurna.

“A impressora híbrida Anapurna H1650i LED foi projetada como opção de nível básico robusta, versátil e de qualidade para prestadores de serviços de impressão de grande formato”, explica Philip Van der Auwera, gerente de produtos da Agfa Graphics. “Embora menor, ela é equipada com recursos normalmente reservados a impressoras avançadas, tais como medição automática da altura da cabeça, prevenção de impactos e uma barra antiestática, oferecendo, com isso, melhor desempenho a um preço justo. E, claro, a Anapurna H1650i LED também é gerenciada pelo Asanti, o que reforça os resultados obtidos com impressões consistentes e de alta qualidade”.

Sobre a série híbrida Anapurna LED

Os equipamentos híbridos de grande formato Anapurna LED são máquinas robustas e de alta velocidade que se encarregam de trabalhos de impressão em mídias rígidas e flexíveis e destacam-se em precisão graças a uma viga de acionamento de correia e de transporte reforçada, uma funcionalidade gradiente e multicamada e seis cabeças de impressão de 12 picolitros. Equipadas com luzes LED ultravioleta refrigeradas a ar que permitem a impressão em substratos finos e com sensibilidade térmica, estas impressoras oferecem diversas vantagens exclusivas, como menor consumo de energia, escopo de aplicação mais amplo e maior produtividade. Todos os mecanismos são gerenciados pelo software de fluxo de trabalho de sinalizações e displays Asanti da Agfa Graphics.