Considerada como a mais antiga produtora de sistemas de impressão do mundo, a alemã Koenig & Bauer está na ExpoPrint, maior evento da América Latina, até 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Motivos não faltam para comemoração. A empresa, que completou 200 anos de existência, conta com um stand de 200m2 recheado de novidades.

“Fazemos parte de um restrito núcleo de empresas bicentenárias que conseguem se renovar a cada dia. Por isso, apresentamos a nova logomarca que remete aos fundadores da companhia. Trata-se de uma oxigenação da marca”, avisa Paulo Faria, Diretor geral da subsidiária brasileira, referindo-se à recente mudança de marca do grupo - até então chamado KBA.

Neste processo de inovação, a Koenig&Bauer chega para fincar raízes no Brasil. “Agora, não somos mais um representante da marca. Somos a Koenig & Bauer do Brasil. Isso faz toda a diferença na relação com nossos clientes, além de ampliar o cuidado com os serviços. A relação é direta com a fábrica”, frisa Faria.

Na ExpoPrint, a fabricante alemã mostra o otimismo que toma conta da companhia. “Contratamos profissionais para a área de serviços um fato totalmente contrário ao movimento de mercado nos últimos anos. Outra novidade é que mudamos a sede para o bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Foi uma decisão importante e necessária em função do nosso crescimento. As condições de trabalho melhoraram para todos os colaboradores, e isso se refletiu no relacionamento com nossos clientes e fornecedores”, avalia Faria.

Vale destacar que ainda em Março, a Koenig&Bauer vai apresentar seu novo local para acondicionamento de peças. “A diretoria da Alemanha decidiu investir no Brasil para atender com perfeição nossos clientes”, anuncia Faria.

Movida pelas novidades, a empresa está pronta para apresentar, pela primeira vez na América Latina, a versão Rapida 75PRO -5 + L. Sucesso de vendas no Brasil - com 19 castelos comercializados em 2017 -, a impressora tem como ponto forte o tempo de acerto extremamente veloz. É um equipamento pronto para competir com a impressão digital de baixas tiragens e com forte disposição para a impressão de embalagens. “A Rapida atende perfeitamente o mercado de embalagens de pequenas tiragens que exige efeitos especiais e valor agregado”, avisa Faria.

Com tamanho conhecimento em jogo, a Koenig&Bauer está preparada para atender os visitantes da feira. A equipe de vendas e o novo time de assistência técnica estarão à disposição dos clientes. Líderes globais também estarão presentes. “Nosso stand está aberto para apresentar a nova fase da Koenig&Bauer. É um período de crescimento e a ExpoPrint chegou no momento oportuno. Faremos valer a nossa participação, afinal são 200 anos de know-how no mundo da impressão”, comemora Paulo Faria.