A Konica Minolta (stand 320, Pavilhão Branco) marca presença na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas, mostrando novidades e soluções para impressão digital colorida e monocromática, impressão de qualidade fotográfica, impressão para rótulos e etiquetas e sistemas multifuncionais.

Dois lançamentos estão em destaque: a AccurioPRESS C6100, equipamento de impressão digital colorido de alta produtividade, e a bizhub PRESS C71cf, impressora especialmente voltada ao mercado label. Os equipamentos foram apresentados aos jornalistas em coletiva de imprensa no primeiro dia de feira.

Além dos dois novos equipamentos, a Konica Minolta apresentará aos visitantes da ExpoPrint Latin America algumas de suas tecnologias consagradas, como a impressora de qualidade fotográfica bizhub PRESS C71hc, as impressoras digitais coloridas AccurioPRESS C2070P e AccurioPRINT C2060L, o equipamento P&B bizhub PRESS 1250P e a multifuncional bizhub C258.

Alta produtividade em nova geração

A AccurioPRESS C6100 é a nova tecnologia da Konica Minolta para impressão em alta produtividade, atingindo até 100 páginas/minuto a 1200x1200 dpi.

As grandes novidades desse modelo são a impressão duplex de mini-banner por meio de acessório opcional de alta capacidade de papel, e o suporte a um portfólio de gramaturas maior, cobrindo mídias com 52 até 400 g/m2, o que abre novas oportunidades e mercados para que os clientes aumentem seu portfólio de serviços com mídias diferenciadas e melhor atendimento de segmentos como o gráfico, fotográfico, editorial e de embalagens.

Através de seu painel integrado touch screen, pode-se configurar, por meio de uma interface com comandos bastante intuitivos, diferentes padrões para tipos e formatos de mídias, acelerando o setup e aumentando a produtividade como um todo. Além disso, podem ser escolhidos até três opções de lineaturas e três tipos de retículas de padrão FM (estocástico), permitindo que se determine a melhor configuração de ponto de acordo com o tipo de trabalho, para, assim, extrair o máximo em qualidade de impressão e imagem.

Outro importante diferencial está nos recursos de controle de cor e registro; na AccurioPRESS C6100 há possibilidade de incluir um acessório opcional de tecnologia de monitoramento constante de gradação de cores e alinhamento de registro frente e verso automático em linha, o que permite correções em tempo real sem que haja perda de produtividade. Esse recurso oferece qualidade de imagem e constância na impressão das cores, elimina desalinhamento de registro para impressão frente e verso, e outros erros durante a produção. Através desse monitoramento automático em tempo real, se reduzem, ainda, os custos ligados aos erros e desperdício de papel.

Flexibilidade na impressão de rótulos e etiquetas

Indicada para médios e pequenos volumes de impressão, a bizhub PRESS C71cf é a resposta da Konica Minolta às necessidades mais atuais dos segmentos de rótulos e etiquetas, que assiste à crescente demanda por impressos diferenciados e alto valor agregado, porém, com flexibilidade de criação de variadas versões para linhas de produtos, impressos em tiragens menores.

Com alta qualidade de imagem e tecnologia de impressão com toner Simitri HDE, o equipamento possui configuração quatro cores (CMYK), resolução de 1200x1200 dpi, suporte a mídias com largura máxima de 330 mm, e dispensa qualquer pré-preparo especial do papel, como aplicação de primer.

Podem ser usados papéis com gramaturas que vão de 60 a até 250 g/m2, e sua velocidade a torna um dos equipamentos mais produtivos de sua categoria, atingindo a velocidade de 13.5 metros/minuto.

Qualidade fotográfica de impressão e imagem

Consagrada tanto no segmento gráfico, como nas empresas da área de fotografia, a bizhub PRESS C71hc estará em exposição na feira produzindo, em tempo real, amostras de foto-álbuns, imagens com grande riqueza de detalhes e outros exemplos de produtos impressos em que cor e definição são fatores primordiais.

Possui velocidade de 71 páginas/minuto (formato A4), resolução de 1200x1200 dpi, suporta impressão duplex em gramaturas de até 300 g/m2, e está equipada com tecnologia de toner High Chroma, que, juntamente com o engine interno de monitoramento e calibração de cores, permite imprimir imagens em universo sRGB – assegurando um gamut tonal maior com cores mais vivas e realçadas, reprodução de tonalidades difíceis (como tons de pele), e impressão aperfeiçoada de áreas de luz, sombra e meios tons.

Futuro digital

Lançados no Brasil no ano passado, os modelos AccurioPRESS C2070P e AccurioPRINT C2060L possuem recursos atualizados para atender às demandas modernas e futuras do dinâmico mercado de impressão digital.

A AccurioPRINT C2060L é um equipamento colorido com velocidade de 61 páginas/minuto (padrão A4), e resolução de 1200x1200 dpi para impressão de mídias entre 62 a 300g/m2. Também inclui tecnologia para impressão em formato banner de 750 mm (com opcional de alimentação de papel de alta produtividade ou até 1200 mm pelo bypass).

Já a AccurioPRESS C2070P conta com velocidade de 71 páginas/minuto e igual padrão de resolução (1200x1200 dpi). Com opcional de alimentação de mídias a sucção a ar, é possível imprimir mídias até 350g/m2.

O diferencial da Série AccurioPRESS fica por conta da flexibilidade de mídias que podem ser usadas. Suporta integração com várias soluções opcionais de pós-impressão. Entre elas, sistemas de dobra, costura, refile e grampo que tornam os modelos altamente produtivos.

Também incorpora uma ampla variedade de aplicações de dobras e perfuração (até 3 furos), bem como função para inserção de páginas com suporte a até dois tipos de configurações de papel simultâneas. Já a unidade de saída é capaz de suportar até 4200 folhas, melhorando a eficiência geral do processo de acabamento.