A Blanqueta Virtual já é uma presença tradicional na ExpoPrint & ConverExpo Latin America, o maior evento de impressão das Américas que terá sua próxima edição de 5 a 9 de abril de 2022, em São Paulo.

A empresa é especializada em blanquetas, com rápida conversão, entrega ágil e projetos de redução de custos. As projeções das empresas são positivas para os próximos anos, com estimativa de crescimento de 14% para 2022. Conversamos com Roberto Ferreira dos Santos, diretor da Blanqueta Virtual, que deu mais detalhes sobre os projetos da empresa:

- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint & ConverExpo 2022? Quais são os mais recentes investimentos da empresa?

Temos a expectativa de oferecer soluções que ajudem os clientes a serem mais competitivos e logo lucrativos. Investimos pesado nos anos de 2019 e 2020 na fabricação de barras de aço e alumínio para montagem de blanquetas para impressão de embalagens e outros impressos. Além disso, também investimos em um novo espaço de trabalho.

- Como a Blanqueta Virtual, através de suas soluções, consegue ajudar o cliente a ser mais eficiente e produtivo?

Somos um dos mais rápidos convertedores de blanquetas. Temos entregas rápidas via transportadora, entrega própria ou despacho por correio. Nossos compromissos de entregas raramente falham e os clientes ficam muito satisfeitos pois confiam no nosso processo. Assim, os clientes diminuem estoques e melhoram seu fluxo de caixa. Além disso, temos programas inovadores de redução de custos no item blanquetas. Nos consulte!

- Quais as principais soluções que a Blanqueta Virtual oferece ao mercado gráfico?

A principal é a conversão e montagem de blanquetas offset e dry-offset. Além disso, também atendemos os maiores fornecedores de blanquetas do Brasil fornecendo adesivos, barras de aço e barras de alumínio para montagem de suas blanquetas. Estamos em 80% da cadeira produtiva de blanquetas no Brasil e alguns países da América Latina.

- Há mais campos de atuação da Blanqueta Virtual?

Atuamos em várias indústrias. A maior é a industria gráfica, mas também fornecemos materiais para a indústria de joias preciosas, atacadistas, calçadista, indústria eólica, fabricantes de sistemas de segurança, brinquedos, montadoras de dutos de ar condicionado, entre outras. Contamos com mais de 1700 clientes em nosso cadastro, 10 anos de empresa com profissionais de mais de 25 anos na indústria gráfica. Na Indústria gráfica fornecemos para os maiores "players" do mercado de blanquetas muitas delas multinacionais.