img

A embalagem que se transforma

Toda embalagem tem uma série de funções essenciais. A primeira é proteger o produto ou material nela inserido. Em seguida, é essencial para transportar o produto de um lugar a outro. E também tem a função de comunicar fazer a propaganda daquele item. Com as tecnologias disponíveis no mercado, ela está cada vez mais segura, eficiente e sustentável.

Quando falamos em impressão, as possibilidades são infinitas. E, hoje, queremos mostrar um dentre muitos aspectos interessantes de uma embalagem. A vantagem que ela tem em, sem qualquer modificação, se transformar em algo completamente diferente! Não entendeu? Veja abaixo vários exemplos de como uma embalagem, com o apoio de elementos impressos e um pensamento criativo, foi totalmente modificada e muito mais valorizada.

Na ExpoPrint & ConverExpo Latin America, de 5 a 9 de abril de 2022, você estará em contato direto com as ferramentas para a criação de embalagens inovadoras. Serão softwares para preparação dos arquivos, impressoras para diferentes necessidades, tintas, mídias e equipamentos do acabamento, os quais foram bem essenciais em alguns dos projetos abaixo. Aproveite e faça agora a sua inscrição para visitar o maior evento de impressão das Américas: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

Lacta

A Lacta aproveitou a Páscoa deste ano para transformar a sua tradicional caixa de bombom em cenários divertidos para as crianças brincarem. São caixas temáticas e customizadas. Na caixa de bombom da Barbie, ela se transforma em um guarda-roupa; já no caso da Hot Wheels, a caixa vira uma garagem para os carrinhos. Outra ideia foi inserir um QR Code que leva a descontos em produtos Mattel. Um uso criativo e inteligente que abusou de acabamentos especiais, impressão de qualidade e ligação de tecnologia com a impressão.

Pizza Hut

A união entre impressão é tecnologia está na alma da ação que a Pizza Hut fez em sua embalagem de pizza, transformando-a em um verdadeira fliperama do Pac-Man! A ideia foi usar o conceito de realidade aumentada: a caixa possui um QR Code impresso e, ao passar pelo smartphone, ela vira uma “tela” para jogar o joguinho tão famoso - sem a necessidade de instalar um app. A campanha está acontecendo nos Estados Unidos e as caixas possuem uma edição limitada, e são impressas com o logo antigo da Pizza Hut e com todo o cenário do Pac-Man.

Whiskas

A Whiskas também promoveu uma ação no Brasil transformando as suas caixas em brinquedos para os gatos. Ao adquirir 40 unidades do sachê Whiskas, a pessoa ganhava uma Curiosity Box, com um design diferenciado da caixa que poderia ser reaproveitada sendo montada em um foguete, avião e até submarino de brinquedo. As instruções de montagem já estavam estampadas impressas na caixa.

Samsung

Em 2020, a Samsung anunciou que mudaria suas caixas de algumas linhas de televisores. Os modelos contariam com embalagens ecológicas, produzidas em papelão ondulado, e que traria possibilidade de reuso e facilidade de reciclagem. O principal aspecto do projeto está na criatividade, pois as caixas poderia se tornar casas para gatos, porta-revistas, prateleiras e suporte de controle remoto. Para montar, bastaria ao usuário acessar o QR Code impresso na embalagem e colher as instruções.

Mantiqueira

A WestRock repensou as embalagens tradicionais para ovos da marca Mantiqueira e as transformou em uma caixa que pode ser reutilizada como um brinquedo lúdico e criativo. A embalagem se transforma em uma casinha de brinquedo para que crianças. Para trazer ainda mais cor e diversão, as embalagens foram impressas por meio da tecnologia HyGraphics WestRock. Foi uma iniciativa feita com um fim social com a doação de 12 milhões de ovos.

TNT

A TNT Energy Drink transformou seu Pack de bebida energética em uma embalagem que simula a aparência de um rádio portátil e se transforma em um amplificador de som ao ser dobrada. A boombox “Sound Pack” visa fortalecer ainda mais a atuação da marca na plataforma música. Após dobrar a caixa, o consumidor acopla o celular nas embalagens para que o autofalante do aparelho fique dentro da caixa. O som sai pelas aberturas do pack, em volume maior.

 

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Tel: 0xx11 4013-7979
Cel: 0xx11 99553-8788
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Cherry Qi
Manager of Project Dep.
D: 0086-10-63963291
F: 0086-10-63361472
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.