A Caldera confirmou que seu RIP Caldera 11.2 se qualificou para a certificação completa para conduzir as impressoras HP Latex da Série R. A certificação HP RIP é concedida para diferenciar os parceiros RIP que alcançam um nível superior e específico de integração, compatibilidade e desempenho com o dispositivo HP em questão.

Somente empresas terceirizadas que podem demonstrar conformidade através de uma série de critérios são certificadas com o status HP Latex. A certificação reconhece que a Versão 11.2 pode suportar totalmente a série de impressoras HP Latex R por funcionalidades incluindo desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, relatórios da impressora, geração e gerenciamento de trabalho, além da integração da central de aplicativos.

De acordo com Arnaud Fabre, gerente de produtos da Caldera, diz: “A Versão Caldera RIP 11.2 oferece aos usuários muitas vantagens quando se trata da série HP Latex R - e nós já temos muitos clientes ao redor do mundo que estão usando suas novas impressoras Série-R com o software Caldera RIP”. Áreas particulares de força incluem gerenciamento de branco com recursos de tintas especiais, para o pré-tratamento de substratos como madeira para cobrir a textura da superfície, pós-tratamento para impressão vidro, e para branco spot color. O workflow Print&Cut é outra área no qual o V11.2 se destaca.

Os usuários podem otimizar o uso da mídia com os recursos ContourNesting e ExtraMarks, e alcançar um melhor acabamento com PrintBleed. A Versão 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, permitindo comunicação com o HP Application Center Wallart e Signage Suite, permitindo aos usuários se beneficiar do Nexio API e dos recursos de automação da Caldera.