A Canon de Portugal deu um passo importante no mercado da impressão UV-GEL com a instalação da primeira impressora Océ Colorado 1640 no país. O destinatário é a empresa de soluções de impressão gráfica localizada no Porto, a Workstation.

A Workstation, empresa de soluções de impressão gráfica, escolheu confiar nas soluções da Canon para ampliar a sua oferta de aplicações e otimizar o seu serviço ao cliente. Após uma longa análise, a empresa reconheceu o compromisso da Canon como fornecedora de serviços e soluções, confirmaram que era o parceiro mais fiável e com maior capacidade para dar resposta às exigências específicas da empresa.

Albano Pereira, gerente da Workstation, explica: “Tive oportunidade de efetuar uma visita às instalações da Canon em Lisboa e a um Showroom no Porto, onde tive contato com os equipamentos disponíveis para grande e pequeno formato. Durante essas visitas percebi a relação que a Canon pretendia estabelecer conosco, sempre com uma equipe pronta para esclarecer todas as dúvidas colocadas sobre os equipamentos e serviços”, explica ele.

A Workstation optou por adquirir em primeiro lugar uma impressora de grande formato, a Océ Arizona 1260 XT. “Durante o processo de aquisição do equipamento, tivemos a oportunidade de comprovar o profissionalismo da equipa técnica da Canon, uma vez que o processo de instalação foi amplamente estudado, antecipando todas as necessidades para a sua correta instalação, tanto com relação ao nível de espaço físico, transporte e descarga, entre outros requisitos de que o equipamento necessitava”.

Três semanas depois, a Workstation adquiria o seu segundo equipamento Canon, a Océ Colorado 1640, que ficou rapidamente instalada e pronta para ser utilizada. Neste momento, com cerca de um mês de utilização, as duas impressoras produziram 3.000 m2 de impressão.

Até à data, a Workstation conseguiu não só reduzir os prazos de entrega aos clientes, mas também aumentar a qualidade dos materiais impressos, acrescentado valor à sua oferta. “A Canon trabalha com os seus clientes e parceiros numa lógica de continuidade”, afirma António Aleixo, diretor da área B2B & Site Manager na Canon Portugal.