O "Número de FRESNEL" é o nome dado a um número adimensional utilizado pela Física para classificar o tipo de difração das ondas eletromagnéticas. As lentes FRESNEL originariamente foram utilizadas nos faróis de navegação para direcionar a projeção da luz e aumentar o seu alcance.

A Uvpack utilizou esse conceito e conseguiu incorporar nos filmes de laminação metalizados um efeito ótico que dá a sensação de tridimensionalidade ao produto. Essa é a razão da escolha do novo acabamento da Uvpack para a edição limitada da Colônia Fresnel, um produto dirigido a ‘’Geração Y’’ - definição sociológica para a geração depessoas nascidas durante a evolução da internet que é, para eles, uma necessidade essencial.

As lentes FRESNEL agregarão valor aos participantes da cadeia de suprimentos de embalagens:

Para os Donos das Marcas: muitas marcas são instantaneamente reconhecidas por causa do design diferenciado de suas embalagens. As lentes FRESNEL desencadearão emoções especificas que ajudarão a estabelecer conexões pessoais com a marca. Quem não é visto não é lembrado! O aumento na visibilidade pode levar a uma observação mais detalhada do produto na prateleira e pode convidar ao toque, aumentando a chance de concretizar uma venda.

Para os Designers: a Uvpack convida os Designers de Embalagens a experimentar um recurso de diferenciação exclusivo. As Lentes Fresnel são um dos recursos decorativos mais efetivos na promoção e fortalecimento da marca.

Para os Fabricantes das Embalagens: a utilização do acabamento vai aproximar os Fabricantes das Embalagens com dos Donos das Marcas, por meio do uso e operação de um recurso de diferenciação exclusivo e que traz um significativo incremento nas vendas dos produtos.

As lentes FRESNEL podem ser utilizadas formando um background diferenciado na embalagem. Há também a possibilidade de ser aplicado em posições especificas das embalagens e em registro com o conteúdo impresso dando tridimensionalidade ao objeto refletido. Pode ser produzido com fundo prata sólido ou em combinação com efeitos holográficos. A lente FRESNEL produz um efeito único de espelho convexo que reflete a imagem como um olho de peixe.