img

Comprint apresentará impressões 2D e 3D na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022

Focada em levar ao mercado as capacidades da impressão digital 2D e 3D, a Comprint é um importante player da indústria brasileira de impressão. Representa grandes marcas do mercado e oferece ao empresário do setor diferentes opções, da pré-impressão ao acabamento.

Para entender mais sobre as possibilidades do portfólio da Comprint e seus planos atuais e futuros, conversamos com Raymond Trad, CEO da Comprint, empresa confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, que acontece de 5 a 9 de abril de 2022, em São Paulo.

Veja como foi a entrevista:

- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint 2022?

A ExpoPrint 2022 será a segunda edição desde que direcionamos nosso posicionamento para “Impressão 100% digital - 2D & 3D”. Será uma oportunidade única para apresentar ao mercado brasileiro a nova linha de impressão digital offset da linha HP Indigo, com importantes novidades em velocidade, produtividade, flexibilidade e valor agregado em tintas e substratos.

Mostraremos nossas soluções em dados variáveis com as parceiras Atlantic Zeiser, Monotech e Hitachi, que podem trazer customização para sistemas de impressão convencional. Em acabamento e embalagens, teremos rapidez e versatilidade com as parceiras AB Graphic, Kama, Highcon, Duplo, Karville e Berhalter. Finalmente, em 3D, apresentaremos o portfólio da Stratasys, com novos materiais e impressoras que utilizam diferentes métodos de impressão, como filamentos, resinas e estereolitografia.

- Na visão da Comprint, a impressão digital de embalagens e rótulos vai avançar mais no Brasil?

Sim, sem dúvida. E a pandemia acelera ainda mais esse avanço, ao evidenciar a necessidade de ter agilidade e prazo para atender pedidos e flexibilidade para produzir trabalhos com maior variedade de SKUs, tiragens menores e maior frequência de serviços.

 

 

- Os convertedores flexo e roto já estão enxergando as possibilidades da impressão digital e fazendo investimentos ou as aquisições vêm de novas empresas totalmente digitais?

A maioria de nossos clientes segue um modelo que alia as tecnologias convencionais - flexo, roto e offset - ao nosso portfólio de impressão digital. O modelo híbrido permite ao convertedor/gráfico escolher a alternativa mais produtiva e eficiente para atender aos diversos pedidos de seus clientes. Vale reforçar, no entanto, que nossos clientes “100% digitais” vêm obtendo excelentes resultados e crescendo suas empresas exponencialmente ao desenhar suas estratégias comerciais ancoradas no modelo de impressão e acabamento digitais.

- A Comprint enxerga um futuro positivo para o segmento de acabamentos especiais? As gráficas brasileiras estão olhando para essa tecnologia?

Não só um futuro como um presente muito positivo. A cada dia a embalagem se torna uma ferramenta de venda mais importante, devido à sua exposição no ponto de venda e na residência do consumidor final. Acabamentos especiais agregam muito valor ao enobrecer o rótulo e a embalagem. O mesmo vale para materiais promocionais e produtos editoriais, que disputam a atenção do consumidor. Nossos clientes veem nos acabamentos uma oportunidade de se diferenciar perante à concorrência e incrementar suas margens.

- A Comprint oferece soluções de impressão 3D. Como que o mercado gráfico pode aproveitar esta tecnologia e quais outras indústrias vêm adquirindo a tecnologia?

Na Comprint temos uma presença consolidada com impressoras, consumíveis e serviços 3D em diversas indústrias como automotiva, aeroespacial, bens de consumo e saúde. Assim como nos diversos setores da economia, a impressão 3D apresenta inúmeras possibilidades para a indústria gráfica. Nossos clientes podem fazer uso dessa tecnologia para moldes para injeção, corte e vinco ou termoformagem, peças de reposição, para prototipagem e até peças de uso final. Particularmente nos segmentos promocional e de sinalização, alguns de nossos clientes buscam oferecer uma solução completa para suas diversas demandas. A impressão 3D é uma realidade que proporciona altíssimo valor agregado e extrema agilidade na confecção de peças.

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Tel: 0xx11 4013-7979
Cel: 0xx11 99553-8788
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Cherry Qi
Manager of Project Dep.
D: 0086-10-63963291
F: 0086-10-63361472
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.