A X-Rite e a Pantone já anunciaram oficialmente o valor espectral para o PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating, os quais já se encontram disponíveis no Pantone LIVE, solução baseada em nuvem para criação de ecossistemas de cores de modo digital.

Agora, os designers têm acesso a uma plataforma de cores exclusiva a partir da qual podem incorporar Ultimate Gray e Illuminating em seus arquivos de design. A nova plataforma Pantone Connect fornece aos designers acesso fácil às Bibliotecas de Cores Pantone e ferramentas de criação de paletas de qualquer lugar via aplicativo móvel para iOS e Android, aplicativo da web e dentro da Adobe Creative Cloud.

Já o PantoneLIVE Production for Plastic, Coatings and Textile oferece uma coleção de bibliotecas de cores Pantone voltadas para o produto, atendendo às necessidades específicas de fornecedores e fabricantes de materiais coloridos que trabalham com plásticos, revestimentos e tecidos.

O PantoneLIVE se integra às ferramentas de fluxo de trabalho digital da X-Rite, permitindo que marcas e fornecedores de materiais comecem imediatamente a trabalhar de modo assertivo a correspondência de cores, formulando e produzindo com precisão o Ultimate Gray e o Illuminating em tecidos, tintas e revestimentos ou plásticos, impactando a indústria de um modo geral.

“Uma união de força e otimismo. O Ultimate Gray e Illuminating não precisam ser usados em proporções iguais, ambas as cores podem ter precedência para vestuário, beleza, decoração, eletrônicos, design de produto ou embalagem”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

“Incorporar rapidamente as tendências de cores em roupas ou outros designs de produtos pode ser um desafio - especialmente quando um produto final inclui vários materiais como algodão, couro, plásticos, sintéticos e muito mais”, disse Richard Knapp, Gerente de Produto, X-Rite e Pantone.

“Juntos, a X-Rite e a Pantone fornecem um conjunto integrado de ferramentas de especificação digital de cores, formulação, medição e controle de qualidade para ajudar as marcas e seus fornecedores de material a combinar e produzir o Ultimate Gray e Illuminating em uma variedade de materiais imediatamente”.

Os fabricantes podem acessar os dados espectrais Pantone no PantoneLIVE Production diretamente por meio do software de formulação X-Rite Color iMatch e do software Color iQC emparelhado com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou um espectrofotômetro portátil Ci64. Essas soluções fornecem um fluxo de trabalho de cores conectado integrado, projetado para garantir a formulação precisa de cores e o controle de qualidade das cores Pantone, incluindo Ultimate Gray e Illuminating.

As soluções X-Rite são comercializadas pela Coralis, presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, maior evento de impressão das Américas, de 5 a 9 de abril de 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.