A Durst sagrou-se vencedora do prêmio da European Digital Press Association (EDP) pelo seu sistema de impressão P5 350. A premiação tem como base a análise de especialistas no segmento de grandes formatos, que consideraram “particularmente notáveis ​​os novos desenvolvimentos no carregamento de bobinas e no manuseio de materiais desta impressora de produção que opera a velocidades de até 325 m2/hora”. Também mereceu destaque o software Durst Analytics, que, segundo a EDP, atende às necessidades atuais do mercado através de sua tecnologia que permite a análise preventiva do funcionamento e dos componentes da impressora.

Lançada na FESPA 2019, em Munique, Alemanha, a Durst P5 350 possui tecnologia híbrida, ou seja, pode operar com igual eficiência tanto na configuração rolo a rolo, quanto de impressão plana. Também possui sistema que suporte uso de até dois rolos de mídia simultaneamente e sem prejuízo na produtividade, sistema que possibilita rápida troca de cabeças de impressão, tecnologia para detecção automática de mídia (tipo, largura e espessura), e, ainda, funcionalidade para altíssima produção com o uso de até seis placas impressas ao mesmo tempo.

Parte da nova geração de equipamentos da linha P5, imprime com pontos de 7 picolitros e resolução de 1200 dpi, assegurando imagens e traçados de alta qualidade e definição, além de riqueza de cores para atender às demandas dos clientes mais exigentes.

“A FESPA 2019 foi uma vitrine extremamente importante para demonstrar os recursos inigualáveis da nossa plataforma P5, bem como nossas soluções de software modulares, Durst Workflow, Durst Analytics e Durst Smart Shop, que fornecem aos clientes uma unidade de produção automatizada. Este último prêmio recebido pela nossa tecnologia P5 espelha o fantástico feedback que recebemos na FESPA. Os visitantes do nosso estande ficaram extremamente impressionados com essa excelente tecnologia. Estamos muito satisfeitos”, disse Andrea Riccardi, chefe de gestão de produto da Durst, que recebeu a premiação em nome da empresa durante o evento.