A Prakolar Sato, uma das mais conceituadas convertedoras de banda estreita do mercado flexográfico do Brasil, anunciou a aquisição do sistema de provas contratuais que reúne o sistema de impressão Epson (no caso, um equipamento modelo P4900) e os softwares de gerenciamento de cores GMG Open Color e Color Plugin. A solução é comercializada pela Starlaser.

Com sede em São Paulo e fundada em 1967, a Prakolar Sato sempre primou a qualidade para assegurar destaque no mercado. Contudo, para atingir esse patamar, investimentos constantes em novas tecnologias são fundamentais – o que inclui os sistemas de provas.

“Quando pensamos em prova digital certamente o primeiro benefício que vem à mente é o ganho de tempo na aprovação, além, é claro, da economia com no tempo do processo de confecção da embalagem”, disse o Sr. Antônio Oliveira, Gerente de Produção da Prakolar Sato. “O mais importante é que o sistema ofereça alta confiabilidade e qualidade para que, tanto a pré-impressão, quanto o cliente final, tenham segurança de que o impresso final sairá com as cores corretas. Em se tratando de cores especiais isso ainda é mais crítico. A solução desenvolvida pela GMG reduziu as etapas dos processos de aprovação, trazendo maior precisão através da simulação na pré-impressão do anilox, densidade de tinta, sequência de impressão, sobreposição de cores além da redução do tempo de set up.”

A solução adquirida junto a Starlaser composta dos softwares Open Color, Color Plugin e impressora Epson P4900 oferece uma das modernas soluções para o mercado de embalagem, o qual demanda cada vez confiabilidade para processos de gerenciamento de cor para produção de mock-ups e protótipos.

“Grandes empresas do setor de embalagens e flexografia vêm apostando nas soluções que a Starlaser comercializa no segmento de provas, aproveitando o melhor de duas marcas que são referências em seus respectivos mercados: a Epson em termos de qualidade de impressão, e a GMG Open Color, nas aplicações de gerenciamento de cores. Juntas, essas duas tecnologias podem oferecer a assertividade que o cliente precisa para ter a certeza de que tanto as cores, como o layout, sairão como planejado no impresso final”, disse Sidney Silveira, presidente da Starlaser.

Saiba mais sobre as soluções Starlaser em www.starlaser.com.br