A impressora digital têxtil EFI Reggiani BOLT de passagem única avançada da EFI fez sua estreia durante um evento de inauguração das instalações da EFI Reggiani em Bergamo, Itália. A impressora digital de velocidade elevada tem o potencial de revolucionar o mercado de impressão têxtil, fornecendo aos usuários maior tempo de atividade e confiabilidade, desempenho surpreendente, mais precisão e uniformidade de impressão, vida longa do cabeçote de impressão e necessidades mínimas de manutenção. A inauguração da EFI Reggiani criou um grande interesse nas oportunidades globais do mercado têxtil, com quase 300 clientes e jornalistas participando para ver a nova BOLT em ação.

“O desenvolvimento inovador da nossa nova impressora de passagem única vem da velocidade de inovação da Reggiani na impressão têxtil digital, dos seus 70 anos de história e do nosso conhecimento da impressão giratória analógica de alto volume”, disse Adele Genoni, Vice-presidente e Gerente Geral da EFI Reggiani. “A experiência mundialmente comprovada dos nossos colegas da EFI em tecnologia de passagem única e, o mais importante, o sério compromisso da EFI Reggiani em ouvir e atender às necessidades têxteis dos nossos clientes nos permitiu atingir resultados incríveis com a nossa mais nova tecnologia de impressão. A EFI Reggiani BOLT reescreve as regras de impressão têxtil de passagem única digital, fornecendo rendimento superior e qualidade com um retorno sobre o investimento altamente competitivo para os clientes. Temos a satisfação de trazer esta tecnologia para nossos clientes e ver seus negócios prosperarem e crescerem.”

Tecnologia moderna de cabeçote de impressão e suprimento de tinta de alto desempenho

A BOLT oferece um cabeçote de impressão de recirculação inovador, com início rápido e baixa manutenção que fornece uma impressão de melhor qualidade e mais uniforme com tempo de atividade superior. Graças ao seu conceito de cabeçote de impressão moderno e sistema de suprimento de tinta de alto desempenho, a BOLT tem velocidades de produção de até 90 metros por minuto (mais de 8.000 metros quadrados por hora) a uma resolução de 600 x 600 pontos por polegada (dpi). Ela apresenta imagens em escala de cinza avançadas em tamanhos de pontos que variam de 5 a 30 picolitros, além de fornecer impressão premium com resolução máxima de 600 x 4.800 dpis, permitindo que os clientes atendam a todas as necessidades de variação de design. O cabeçote de impressão foi desenvolvido em parceria com o principal fabricante de cabeçotes de impressão e estará disponível exclusivamente na EFI Reggiani.

A EFI Reggiani BOLT atende à crescente demanda por imagens têxteis digitais ecologicamente sustentáveis e de alta qualidade em vestuário, decoração e outros mercados. Comparada com o servidor de impressão digital de front-end (DFE) EFI Fiery que oferece recursos exclusivos de processamento de alta velocidade sob demanda, a impressora BOLT é uma plataforma industrial robusta desenvolvida para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com produtividade contínua que permite alto volume de produtividade, reduzindo o custo por metro. Novos recursos e aprimoramentos adicionais na impressora incluem:

Recursos aprimorados de manutenção – o sistema de secagem sem contato da impressora prolonga a vida útil e a qualidade do cabeçote de impressão. Além disso, a impressora vem com um sistema de alinhamento assistido para a unidade de digitalização de calibragem de teste e apresenta feixes de impressão que podem ser extraídos para facilitar a manutenção.

Gama de cores estendida e maior qualidade de imagem – graças à experiência da EFI no gerenciamento de cores e nas configurações de cores flexíveis, os clientes podem reproduzir facilmente uma variedade maior de trabalho, incluindo designs com cores uniformes, padrões geométricos, linhas finas, pretos profundos e graduações suaves.

IP proprietário que combina tecnologias giratórias e digitais – uma ou mais estações de impressão analógicas, que podem ser facilmente conectadas como um recurso opcional, podem ser integradas à impressora digital para efeitos especiais.

Tecnologia EFI Fiery eficiente e de alta potência

A Reggiani BOLT é uma impressora Fiery Driven com um DFE EFI Fiery com as tecnologias RIP e de gerenciamento de cores em execução em um hardware de lâmina Fiery XB para máximo desempenho. As tecnologias Fiery da impressora dão às empresas de impressão têxtil a capacidade de produzir com êxito trabalhos altamente desafiadores com os mais finos detalhes, cores exigentes, graduações suaves e muito mais. Os cientistas de cores da EFI desenvolveram algoritmos especiais e triagens personalizadas para este sistema Fiery para fornecer resultados de impressão vívidos, incluindo alta saturação sem perder detalhes e cores superiores mesmo ao usar o modo de impressão mais rápido.

As tecnologias da Fiery da nova impressora Reggiani BOLT também incluirão uma assinatura de 1 ano do EFI Fiery DesignPro, um pacote de design têxtil e de moda que roda nos aplicativos Adobe Creative Cloud dos designers. O Fiery DesignPro reduz o tempo necessário para criar livros coloridos, repetições e esquemas de cores e preparar arquivos para produção a minutos, em vez de horas. Juntas, a nova impressora de passagem única Reggiani BOLT e as tecnologias da Fiery atendem às principais tendências do mercado à medida que os clientes enfrentam a pressão de lançamento no mercado cada vez mais rápido, ciclos de moda rápidos, tiragens cada vez mais curtas e mais personalização.

Inovação de alta velocidade da EFI Reggiani em impressão digital para têxteis

A impressora BOLT é a mais nova de uma série importante de inovações da EFI Reggiani. Nos últimos 15 meses, a equipe desenvolveu uma linha de impressoras de varredura digital totalmente renovada, com tecnologia avançada, lançando um novo modelo a cada trimestre para oferecer aos clientes soluções para qualquer que sejam suas exigências para facilitar a impressão têxtil escalonável. A lista de avanços da EFI Reggiani inclui dois lançamentos recentes – a impressora digital COLORS, que fornece desempenho inigualável com impressão de até 12 cores, e a tinta de pigmento TERRA com solução de encadernação apresentando polimerização em linha, um processo que acelera a impressão de clientes com uma das tecnologias de produção mais ecologicamente corretas do setor.