img

GMG e Hybrid Software promovem curso de Impressão de Gama Expandida

A Hybrid Software e a GMG promoveram em novembro no Senai Barueri o curso Impressão de Gama Expandida, cujo conteúdo foi desenvolvido para operadores de pré-impressão em empresas convertedoras no segmento Flexográfico.

Vinte e dois profissionais de todo o estado de São Paulo participaram do curso, durante o qual puderam saber mais sobre o OpenColor, da GMG, e também sobre o PackZ, solução de edição de PDF nativo da Hybrid Software que agrega facilidade e elevado grau de controle nos processos de desenvolvimento e finalização de arquivos para impressão flexográfica, de rótulos e etiquetas. Além de apresentações teóricas, os participantes também foram incentivados a abrir e editar arquivos utilizando as ferramentas do PackZ, experimentando, na prática, como funcionam os principais recursos do aplicativo.

“Conhecimento é a principal ferramenta para o crescimento do mercado em nível qualitativo. Por isso, a Hybrid acredita que ações como este curso permitem não somente a troca de informações entre profissionais de grandes empresas convertedoras, mas também a elevação do nível técnico no uso de duas ferramentas que são referências dentro da pré-impressão em flexografia, que são justamente o PackZ e o OpenColor”, disse Vlademir Cassiano, gerente da Hybrid Software no Brasil.

A sessão do curso sobre OpenColor foi ministrada por Davilson Oliveira, técnico da GMG América Latina; já a apresentação sobre o PackZ foi realizada por Heysler Hey, gerente de vendas da Hybrid Software no Brasil.

Os participantes do curso também enxergaram grande valia no evento, tanto como um meio de conhecer novas ferramentas, como de trocar experiências. Elias de Oliveira, da Kawagraf Embalagens, achou que o evento agregou bastante conhecimento. “Principalmente, para processos que envolvem muitas cores, que foi o tema deste evento, nos quais podemos ganhar tempo de limpeza de máquina e agilidade na produção. Muito conhecimento foi passado, e sempre é uma oportunidade de aprender algo a mais.”

Márcio Silva, da Ápice Embalagens, também achou o evento excelente. “Foi passada muita informação para ser usada tanto no mercado de flexografia em rotogravura, como em offset”, disse. “Sem dúvida, o OpenColor e o PackZ poderão agregar valor e rentabilidade processos através de seus recursos para a indústria gráfica de embalagens e rótulos.”

Michel Ibiapino, da Litoband, compartilha a mesma visão. “O conceito que foi apresentado nos ajudará em problemas que temos, como na diminuição de set up. Todo mundo pôde conversar e trocar ideias. As apresentações foram ótimas.”

Emerson Freitas, da Prakolar Sato Rótulo Adesivos, destacou o conhecimento como valor agregado. “Conhecimento nunca é demais. Aqui, pudemos compartilhar experiências”, disse. Sobre o PackZ, ele afirmou poder aprender mais sobre a ferramenta, com destaque à possibilidade de testá-la na prática.

“Eu acredito que todo conhecimento é válido. Acho que no dia a dia tomamos decisões que não são práticas. Não trabalhamos ainda com o PackZ, mas a intenção é começar a usar essa solução”, disse Juliana Gaspar, da SGS.

“Somos parceiros de negócios da Hybrid e da GMG, e este evento abriu espaço para que interajamos com fornecedores e usuários. Já usamos as soluções GMG globalmente, e estamos em fase de implementação do PackZ; aqui, pudemos vislumbrar como realizar a real integração entre as duas ferramentas”, falou Fabio Sisti, da Schawk do Brasil.

Para Marcos Floriano, da Converplast Embalagens, o evento ofereceu uma visão geral sobre o PackZ. “Agora, a expectativa é a de criar um projeto com base no que vimos aqui e, na medida em que formos adquirindo as ferramentas, dimensionar seu uso dentro do processo”, afirmou.

Rafael Miranda, da WestRock, está retornando ao mercado gráfico, e, por isso, para ele o grande destaque foi a possibilidade de atualização. “O PackZ se mostrou uma ferramenta bastante flexível, que pode agregar muito em velocidade para fechamento de arquivos”, disse.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.