A EFI vem nos últimos anos ampliando seu espaço e seu portfólio de soluções para o mercado de impressão. Para mostrar aos empresários da América Latina toda a sua oferta de produtos, a empresa está entre os players globais confirmados para a ExpoPrint Latin America 2018, o maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Diretor de Vendas da EFI para a América Latina, Ernande Ramos, promete grandes novidades e ressalta o peso da feira: "A ExpoPrint Latin America é como uma Drupa e por isso a EFI está preparando surpresas e importantes lançamentos. Os nossos visitantes terão uma experiência digital em nosso stand sem igual no mercado de impressão! Esperamos por todos".

Ernande considera a ExpoPrint Latin America um evento de grande relevância para o universo da impressão digital, "pois reúne novas tecnologias e profissionais interessados no crescimento do setor. O mercado gráfico passa por uma importante transição do analógico para o digital e um ambiente como este é fundamental para promover o debate entre os empresários e apresentar as soluções que resultam em eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. A EFI faz questão de estar presente nesta que é a maior feira de impressão das Américas, pois valoriza esse contato direto com o público seleto participante e o networking que o evento promove".

A EFI vem avançando no segmento de embalagens e rótulos, com softwares e impressoras voltados para este segmento. Em 2018, a ExpoPrint vai ocorrer em paralelo com a ConverExpo Latin America, feira voltada ao segmento de conversão flexográfica e impressão digital de embalagens e rótulos, segmento o qual passa por um momento de transição, conforme explica o diretor da EFI: "É importante que os dois eventos ocorram simultaneamente pois fazem parte do mesmo universo de impressão e é possível encontrar soluções que atendam os dois segmentos. Neste encontro, profissionais dos dois setores poderão se aproximar e debater sobre o mercado".

Amplo portfólio para os mais diversos mercados

O portfólio da EFI comercializado na América Latina inclui os equipamentos de comunicação visual VUTEk (grandes e supergrandes formatos) e a impressora de rótulos e etiquetas Jetrion, ambos da linha EFI Inkjet.

Há também as soluções em software da linha EFI Productivity Suite, os softwares de gerenciamento de cor da linha EFI Fiery, equipamentos da EFI Reggiani para o segmento têxtil, além das impressoras e insumos para impressão em cerâmica da linha EFI Cretaprint.

"A EFI se destaca no cenário de impressão digital e conquistou a liderança mundial em inovação e tecnologia para este setor porque conta com um vasto portfólio de produtos e equipamentos que trabalham em conjunto para aumentar a produtividade e qualidade. De forma integrada, a EFI comercializa impressoras de alta qualidade que operam junto a softwares de gestão potentes, que garantem a máxima eficiência do equipamento. Além disso, a empresa tem alto investimento em pesquisas e desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades de cada empresa por um preço competitivo e alta rentabilidade", finaliza Ernande.

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.