A Epson anunciou a nova EcoTank L5590, impressora com tanque de tinta 50% mais rápida do que a geração anterior, e que traz maior conectividade e produtividade aos usuários.

A EcoTank L5590 possui a tecnologia Epson PrecisionCore® Heat-Free de cabeças de impressão, responsável pela maior velocidade e que proporciona qualidade às impressões sem uso de calor, o que garante economia de energia. O equipamento é feito de 30% de plástico reciclado e a embalagem é feita com 80% de papelão reciclado e não possui poliestireno.

“Mais uma vez, damos um passo rumo ao futuro da impressão e levamos o que há de mais inovador diretamente para o consumidor graças à tecnologia PrecisionCore de cabeça de impressão desenvolvida pela Epson. A nova linha segue apoiando as diferentes necessidades dos profissionais autônomos, pequenas e médias empresas, aliando a conectividade e a inovação. Por isso, trazemos soluções que garantem qualidade, velocidade e facilitam o dia a dia”, conta a Gerente Sênior de Produtos da Epson, Esther Hamoui.

A L5590 é uma multifuncional, ou seja, imprime, copia, digitaliza e possui fax. Tem velocidade máxima de impressão de 33 ppm (páginas por minuto) em preto e 20 ppm para colorido, além da velocidade de impressão ISO de 15ppm em preto e 8 ppm em colorido. A L5590 conta com tela colorida de 1,44”, facilitando o manuseio, e é compatível com os softwares da Epson.

A impressora conta com conectividade via aplicativo Epson Smart Panel, para a configuração e operação simples e intuitiva diretamente de smartphones e tablets. Com isso, os usuários podem realizar a configuração 100% guiada do equipamento, que possui conexão com rede Wi-Fi, e Wi-Fi Direct e Ethernet para grupos de trabalho.

Pelo app Smart Panel é possível realizar o gerenciamento e a manutenção da L5590, verificando status do produto, níveis de tinta, orientações de uso da impressora e envio de documentos para impressão, cópia ou digitalização através de dispositivos móveis. A nova EcoTank L5590 já está disponível para compra nas varejistas e canais de distribuição da Epson.