A Roland DG anunciou o pré-lançamento da impressora BN2-20A, da linha VersaSTUDIO, com a configuração de quatro cores. Com velocidade quatro vezes superior do que o modelo anterior no modo padrão para maior produtividade, a nova BN2-20A usa tinta eco solvente para imprimir fotos e textos com corte automático de contorno preciso em qualquer formato desejado.

Mesmo com dimensões compactas (1.069 cm x 61,7 cm), a máquina produz uma variedade de itens de alto valor agregado, desde camisetas originais, pôsteres, adesivos, etiquetas e displays de formatos exclusivos, com resolução de até 1.440dpi.

“Os produtos da marca VersaSTUDIO se caracterizam pela facilidade de operação e condições atrativas de mercado, com soluções de baixo custo que dispensam conhecimento prévio de manuseio da máquina”, explica Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. “É ideal para pequenas empresas e espaços de trabalho reduzidos”, completa o executivo.

Após a rápida instalação, é possível começar a produção imediatamente. As impressoras têm um design simples com um botão liga/desliga equipado com luzes LED multicoloridas. A cor e o padrão piscante fornecem a indicação instantânea do status da máquina.

A impressora possui conectividade com o Roland DG Connect, serviço baseado em nuvem com suporte em caso de erros e visualização do estado operacional, bem como o software padrão VersaWorks 6, usado da edição do design à saída com operações simplificadas. A estrutura recém-projetada permite que todas as tarefas, da configuração à manutenção, sejam realizadas na parte frontal da impressão para uso mais eficiente e aproveitamento do espaço.

Desde que o primeiro modelo foi lançado, mais de 25 mil unidades da série BN foram vendidas, por diversos segmentos de clientes, incluindo empreendedores, empresas que trazem produção terceirizada para dentro de casa e instituições de ensino.