A Epson recebeu um grupo de visitantes do projeto Núcleo da Mulher Empresária (NUME), de Rio do Sul, em Santa Catarina. O projeto busca auxiliar profissionais autônomas a conseguir novas oportunidades e a aprender novos modelos de negócio e gestão, oferecendo visitas em grandes empresas e trocas de experiência com executivas de diversos mercados e indústrias.

As profissionais do NUME trabalham com diferentes setores da economia brasileira, como a área têxtil, confeitaria, confecção, advocacia e jurídico, por exemplo. Segundo Mônica Schmidt, Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Rio do Sul, a Epson impressionou o grupo com a presença do time feminino da empresa. Para ela, as histórias compartilhadas por cada líder trouxeram reflexões sobre carreira, oportunidades e desafios que precisam ser superados. “Sem dúvida, foi uma visita transformadora”, diz.

As 25 mulheres foram recebidas na sede da Epson em Barueri pelas executivas Ana Pugina, Head de Marketing; Camila Vasques, Gerente Sênior de Recursos Humanos; Evelin Wanke, Diretora de Vendas; e Shyrlanda Gonçalves, Diretora de Finanças. Elas contaram sobre suas trajetórias profissionais, vida pessoal e deram dicas para alavancar a carreira.

“Foi um prazer receber todas essas mulheres e conhecer as histórias de cada uma delas. Mais do que empreendedoras, são mães, filhas, irmãs. São pessoas que buscam formas de evoluírem suas carreiras e até começarem novos negócios”, diz Ana. “A Epson Brasil tem aproximadamente 60% do quadro de funcionários e 40% dos cargos de liderança formados por mulheres, e acreditamos que todas as colaboradoras são empreendedoras. A reunião com o NUME nos ajudou a mostrar um pouco das nossas jornadas e apresentar as soluções da Epson para que elas cresçam conosco", concluiu.

Centro de Soluções da Epson

Além de falarem sobre suas carreiras, durante o encontro, as executivas contaram sobre as soluções e equipamentos da Epson que podem auxiliar as profissionais autônomas na hora de empreender. Para isso, as visitantes conheceram o Solutions Center da Epson, primeiro Centro de Soluções da empresa na América Latina, voltado para o setor têxtil com tinta de pigmentação.

Nele, as participantes do NUME viram de perto as impressoras SureColor V7000, de grande formato ideal para impressão em substratos rígidos, ideais para murais e placas em alta qualidade para decorar fachadas e interiores de lojas, e a Monna Lisa 8000, equipamento inkjet para impressão direta sobre tecido (DTF) capaz de imprimir tecidos de até 1,8 metros de largura - é, que permite a customização do equipamento conforme as necessidades de cada cliente. A visita permitiu às empreendedoras conhecerem formas de alavancar seus negócios junto com a Epson e no networking.