A ExpoPrint & ConverExpo - de 5 a 9 de abril no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo - se consolidou como o maior encontro global do setor de impressão e conversão de 2022 e apresenta um mercado forte e preparado com conceitos e tecnologias para seguir um caminho de eficiência e sustentabilidade.

Nos estandes, players de todos os cantos do mundo vão revelar tecnologias de fato transformadoras. É importante lembrar que muitas das soluções nunca foram mostradas ao público e serão vistas pela primeira vez na feira. São impressoras, tintas, insumos, mídias, softwares, equipamentos e muito mais que podem trazer um real impacto ao processo produtivo das empresas de impressão e conversão.

Reconhecida como a feira de todas as impressões, a ExpoPrint & ConverExpo reunirá todas as soluções que fazem parte da cadeia de produção do impresso, independente do mercado. São itens para impressão editorial, promocional, comunicação visual, embalagens e rótulos, decoração, fotografia e todos os segmentos que demandam materiais impressos, independente do substrato.

Outro diferencial é que o evento consegue reunir companhias que oferecem soluções em diferentes tecnologias, seja offset, flexografia, digital, 3D e mais, seja para o empresário alavancar o parque gráfico atual como também pensar em integrar novas tecnologias para oferecer um portfólio mais eficiente aos clientes.

A ExpoPrint é uma realização Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A ConverExpo é uma realização ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital). A organização e promoção é da APS Eventos Corporativos.

Confira o conteúdo técnico presente na ExpoPrint & ConverExpo:

Maker: arena para destacar o poder do termoplástico na comunicação visual. Serão explicações didáticas sobre como lidar com materiais como acrílico e criar rentáveis objetos. Veja o processo de produção de uma peça e tire dúvidas com especialistas. O espaço também vai tratar de tópicos como precificação, gestão e vendas.

Ilha da Sublimação FESPA Digital Printing: iniciativa aborda o mercado de sublimação e transfer para brindes. São palestras com especialistas dando dicas técnicas, de gestão, vendas, redes sociais e muito mais. Será possível ter contato direto com os principais fornecedores de equipamentos e suprimentos.

Flexo Tour: aborda o processo de uma tecnologia essencial à sociedade: a flexografia para conversão de embalagens e rótulos. A feira receberá especialistas para falar de aspectos que norteiam o setor, tanto em processo produtivo como em pensamento estratégico. Um exemplo é a forte chegada da conversão digital.

CAMBEA #11: o torneio realizado pela Alltak valoriza o talento dos aplicadores brasileiros. É o encontro destes profissionais, que aproveitam para aprender e trocar experiências. Além da prova principal, há atividades e apresentações aos visitantes.