A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 é o grande palco das oportunidades da indústria de impressão e conversão. De 5 a 9 de abril, o visitante estará em contato direto com infinitas possibilidades de ingressar em novos mercados e ampliar sua oferta de serviços. Um exemplo claro na indústria atualmente está na interação entre impresso e digital.

Através do uso de QR Codes e principalmente da tecnologia de realidade aumentada, o profissional de impressão pode fazer com que seu cliente ofereça ao seu público algo totalmente diferenciado. Isso pode ser desde um convite que leva a um vídeo, uma caneca que com a interatividade leva a uma galeria de imagens, uma embalagem que oferece um vídeo para uma receita feita com aquele produto, enfim, o que a criatividade permitir.

Dentro da feira, uma iniciativa especial em parceria com a AlphaGraphics vai oferecer ao visitante o app ExpoPrint 360, que você já pode baixar em sua loja de aplicativos, tanto Android como iOS. O aplicativo possui sistema de realidade aumentada para você interagir dentro da feira, além da relação de palestras e expositores, bem como as últimas notícias do mercado.

Fábio Marchese, Diretor de Inovação da AlphaGraphics + AG360, explica do que se trata a tecnologia: “A Realidade Aumentada é uma reconciliação entre o físico e o digital para andarem de braços dados de forma definitiva, na medida que ela expande as informações contidas no impresso através de vídeos, holografias e 3D e ainda permite ter alguns call to action para conversões de vendas, tudo parametrizável através de relatórios gerenciais que mostram a performance de visualizações do impresso para medir sua relevância”.

Na feira, serão diversos pontos em que você poderá fazer a interação entre material impresso e aplicativo. Todos estarão demarcadas na feira para você aproveitar esta capacidade ao máximo. Será possível ver que esta interatividade é muito mais simples do que muitos imaginam e o empresário gráfico poderá conversar com o time da AlphaGraphics para saber como oferecer tal conceito aos clientes.

Marchese completa: “A gráfica só precisará de um acesso à plataforma de Realidade Aumentada e ela mesma poderá operar a tecnologia, já que a plataforma foi formatada para ser utilizada por pessoas leigas. Ou seja, a gráfica poderá adquirir pacotes de visualizações e adquirir a realidade aumentada através de compras efetuadas no site para poder colocar interações virtuais em seus impressos”.

Para acompanhar tudo isso ao vivo, basta fazer a credencial gratuita de visitante pelo site: www.expoprint.com.br/visitar.