A GMG GmbH & Co KG anunciou o acordo de cooperação com a X-Rite Incorporated, o qual permite aos clientes GMG o acesso às livrarias e ecossistema PantoneLIVE, através das plataformas GMG OpenColor e GMG ColorProof.

A integração de PantoneLIVE com GMG OpenColor e ColorProof permite agora aos usuários GMG trabalharem globalmente usando o mesmo banco de dados e gerar cores especiais que encontram os padrões PantoneLIVE e especificações dos donos de marca rapidamente. “Estamos felizes em oferecer à nossa crescente comunidade de embalagens a habilidade de ligar nossas soluções de prova com a plataforma de escolha para os proprietários de marcas e fornecedores”, diz Victor Asseiceiro, diretor da unidade de negócios de embalagem da GMG. “Um dos desafios mais difíceis encontrados hoje por um convertedor é a comunicação precisa e confiável de dados de cores entre todas as partes da cadeia de fornecimento. Pantone é o método usado em muitas indústrias e sua integração com os produtos GMG dá aos clientes a plataforma mais completa e precisa de prova e gestão de cores atualmente no mercado”.

“PantoneLIVE dá alta definição de precisão de cores especiais que os clientes querem, e a GMG OpenColor e ColorProof representam as melhores soluções de sua classe, que garantem a prova de cor fiel no processo de impressão de cores especiais”, diz Iain Trevor Pike, diretor de marketing da Pantone Digital. “Estamos entusiasmados de adicionar a GMG na crescente lista de líderes do mercado, como Esko, W&H, Sun Chemical, ColorMetrix e Colorware – todas se juntando à visão X-Rite para comunicação precisa de cores”.

PantoneLIVE é um serviço de gerenciamento de cores baseado na nuvem que agora mantém 22 bibliotecas genéricas de cores relevantes de embalagem para aplicações em cartão, embalagens flexíveis e rótulos. O PantoneLIVE cloud tem sido escolhido por marcas mundiais como Procter & Gamble Co. e H.J. Heinz Co, para o armazenamento de padrões de cor de embalagem.

GMG OpenColor prevê com precisão as cores do processo de impressão, reduzindo o número de provas. GMG ColorProof é uma solução de software profissional para a produção digital, com provas precisas de cores. A GMG estará na ExpoPrint Latin America, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que ocorre entre os dias 16 e 22 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se gratuitamente para conhecer a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página da ExpoPrint no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.