A Dalim Software anunciou o lançamento do ES 4, a versão mais recente de sua solução de gerenciamento de produção baseada em web voltada ao cliente.

ES (Enterprise Solution), a quarta edição de sua plataforma de produção de mídia integrada, oferece uma solução completa para o gerenciamento e produção de muitos aspectos de serviços de mídia, independente da saída final de impressão, embalagem, grandes formatos, web, e-book, vídeo, e mais.

A combinação ERP e de armazenamento amigável de produção técnica de workflow durante o gerenciamento dos processos de negócio resulta em uma plataforma centralizada altamente flexível para todos os participantes do ciclo de vida da produção de mídia. ES oferece uma interface intuitiva ao usuário, executável em um navegador comum, junto com aplicativos móveis para estender seu alcance ao C-suite.

A Dalim Software informou que conversou com muitos provedores de serviços de impressão, varejistas, proprietários de marcas e fornecedores de serviços de marketing, e concluiu que sua experiência e relevância deve se estender além da impressão.

A versão mais recente do ES estende seu suporte a imagens (com camadas), vídeo, flash e anúncios de banner com GIF animado junto com o conteúdo do site, documentos e formulários impostos para juntar todos os elementos necessários para gerenciar e produzir campanhas cross media.

Esta capacidade de facilmente trabalhar com novas mídias também é expandida para armazenamento de dados. ES 4, juntamente com sua atual habilidade de lidar com gerenciamento de conteúdo em seu banco de dados, pode agora trabalhar com conteúdo referenciado, particularmente utilizável para aqueles que precisam trabalhar com vídeos muito pesados ou dispositivos externos de armazenamento.

ES4 pode agora também oferecer recursos DAM para automaticamente catalogar, enriquecer e compartilhar imagens e outros ativos, como vídeo ou ePub, podendo ainda ser integrado com modelos de realidade aumentada 3D.

Para workflows de impressão, ES 4 apresenta uma módulo de imposição versátil que pode importar templates CFF2 e JDF para automatizar passos clássicos e repetições, assim como impressão complexa e imposições de embalagem para os fornecedores de serviços de impressão.