img

Gonçalves inaugura linha de conversão para embalagens de papel cartão

A gráfica Gonçalves inaugurou uma linha de conversão complexa para embalagens de papel cartão na América Latina com equipamentos BOBST, presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2022, maior evento de impressão das Américas.

A nova linha de embalagens de papel-cartão foi apresentada oficialmente durante a cerimônia de inauguração no dia 11 de Setembro de 2020. A nova linha de conversão de embalagens de papel-cartão altamente automatizada, foi instalada para garantir maior agilidade e produtividade, permitindo atender a um mercado consumidor cada vez mais exigente.

Neste mais recente investimento, a empresa adicionou uma máquina de corte e vinco NOVACUT 106 ER, com destaque automático de aparas e uma dobradeira-coladeira EXPERTFOLD 110, com diversos opcionais para garantir maior automação, qualidade e produtividade à operação. “Essa linha foi desenhada para proporcionar à Gráfica Gonçalves o que há de mais inovador em tecnologia de conversão de embalagens, e assim garantir maior agilidade à sua operação, informou Eduardo Pereira, Diretor comercial da Bobst Latinoamerica do Sul.

“O maior desafio da Gonçalves hoje é a busca de soluções inovadoras, seja na escolha de materiais, acabamentos, produtividade e redução de custos. E isso tudo deve estar alinhado à sustentabilidade. A preservação do meio ambiente tem sido uma demanda crescente e acreditamos fortemente que essa será uma preocupação constante das empresas de sucesso” comentou Juliana Gonçalves, diretora de operações da Gráfica Gonçalves.

A NOVACUT 106 ER conta com destaque automático de aparas, o que reduz significativamente o tempo de produção, já que elimina uma etapa manual após as passadas pela máquina de corte e vinco, e as pilhas de embalagens saem prontas para entrarem nas dobradeiras-coladeiras.

Mais do que isso, antes de se comprometer totalmente com a compra, a Gonçalves estabeleceu um desafio para a BOBST no Brasil, que envolvia uma embalagem extremamente complexa por suas dimensões mínimas. A BOBST reuniu uma equipe multidisciplinar e encarou o desafio. Suprimentos, tooling, engenharia, logística, vendas, entre outros, envolvidos para viabilizar esse projeto. Foram mais de 100 horas somente para montagem, testes, demonstrações e ajustes, mas as empresas obtiveram sucesso, passando a rodar o item em suas máquinas com a mesma produtividade de embalagens menos complexas.

Já a linha dobradeira-coladeira EXPERTFOLD 110 conta com dispositivos e periféricos como EASYFEEDER 4, ACCUBRAILE, SPEEDWAVE, HANDYPACK, CARTONPACK 4, entre outros, tornando-a a mais sofisticada em operação até o momento na América do Sul. Capaz de rodar embalagens complexas, ela alcança altas velocidades, com alto grau de automação do equipamento, acelerando o processo produtivo e proporcionando redução de desperdícios.

“Esse investimento visa principalmente nos mantermos competitivos, atendendo nossos clientes com mais qualidade e agilidade. Assim, acreditamos que teremos benefícios como mais velocidade de produção, menos desperdício de matéria prima, equipamentos mais automatizados, melhoria na qualidade e menos retrabalho” complementou Juliana.

Além disso, por meio da conectividade completa e do serviço de manutenção remota BOBST HELPLINE PLUS a Gráfica Gonçalves garante que seus equipamentos tenham o melhor desempenho com tempo mínimo de inatividade. “Por representar um custo considerável, algumas empresas acabam deixando assuntos como manutenção e treinamento em segundo plano, mas é fundamental que haja um trabalho robusto e contínuo nesse sentido” conta Juliana.

“Vivemos uma nova realidade de mercado em que consumidores mais conscientes e exigentes demandam cada vez mais das marcas que compram. A nova visão da BOBST para a indústria de embalagens abrange toda a cadeia produtiva, desde matérias primas até seu descarte pelo consumidor final, buscando apoiar, através de seus equipamentos e serviços, os desafios de cada etapa percorrida por uma embalagem” informou Eduardo Petroni, CEO da Bobst Latinoamerica do Sul. “Acompanhamos a Gráfica Gonçalves há muitos anos e evoluímos junto com ela para oferecer a solução que lhe permitisse atender às crescentes exigências dessa cadeia” finalizou ele.

“A BOBST é sem dúvida um de nossos parceiros mais estratégicos e há mais de 40 anos contamos com suas inovações. Durante todos esses anos, nunca nos deixaram na mão. A BOBST faz parte da nossa história, assim como nós fazemos parte da história da BOBST no Brasil” declarou Paulo Gonçalves, CEO da Gráfica Gonçalves, ao final do evento de inauguração.

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Tel: 0xx11 4013-7979
Cel: 0xx11 99553-8788
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Cherry Qi
Manager of Project Dep.
D: 0086-10-63963291
F: 0086-10-63361472
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.