A Gráfica Sagrada Família, sediada em Florianópolis (SC), anunciou a aquisição da nova impressora digital P&B para alta produtividade da Konica Minolta, a AccurioPRESS 6136P.

A empresa, que iniciou suas atividades em 2001 prestando serviços de cópias e encadernações, é a pioneira na aquisição da nova tecnologia, que amplia a performance de produção para impressos monocromáticos para uma velocidade de 136 páginas/minuto, a 1200x1200 dpi de resolução, com alta estabilidade no que tange à qualidade de imagem, de áreas escuras e claras, e reprodução de traçados (mesmo as linhas mais finas) e fontes (em caracteres pequenos).

A experiência da Sagrada Família com as soluções Konica Minolta não é recente, conforme explica André Fernando Aguiar, sócio-proprietário da gráfica, que já nasceu digital e, atendendo a uma demanda de mercado, diversificou seus serviços para um portfólio que, hoje, abrange diversos tipos de serviços de impressão, incluindo livros, impressos em baixas tiragens e personalização.

“Já havíamos trabalhado com equipamentos Konica Minolta, mas usávamos também máquinas de outros fabricantes. Foi então que decidimos trabalhar com um único fornecedor de máquinas, e, avaliando o mercado, percebemos que a Konica Minolta tem o melhor equipamento para o mercado gráfico, melhor custo x benefício e qualidade de impressão sem igual”, explica André.

De acordo com ele, para se obter mais produtividade, em prazos mais curtos e ampliar a qualidade de impressão, a AccurioPRESS 6136P foi a solução escolhida. André ainda aponta outros diferenciais do equipamento.

“A velocidade de impressão nos chamou muito a atenção, mas houve outros diferenciais, como, por exemplo, a diversidade de mídias que podem ser usadas, a tecnologia com gaveta de papel de alta capacidade, com alimentação por sucção, sistema que evita atolamento de papel e eventuais paradas, e registro frente e verso impecável”, diz.

Além disso, a satisfação da Sagrada Família com a AccurioPRESS 6136P não é baseada somente na tecnologia, mas, também, no atendimento e suporte pós-venda. “Através dessa negociação, pudemos observar a estrutura e o suporte da Konica Minolta. Estamos muito satisfeitos, tanto que já estamos negociando um novo equipamento de produção colorido”, ressalta André.

Segundo o sócio-proprietário, o investimento em tecnologias de qualidade permitiu à gráfica, ao longo dos anos, crescer de modo sustentável, atendendo às necessidades do mercado e diversificando seu parque produtivo. Isso, sem deixar de lado o meio ambiente.

“Somos uma empresa amiga do meio ambiente. Todo papel usado para as impressões provém de florestas plantadas, e as sobras desses papéis são direcionadas à reciclagem. Atualmente, nossa missão é atender os clientes agregando os nossos valores, manter a qualidade para os seus impressos, garantir a sua satisfação e gerar a fidelização”, finaliza André.