A SA International (SAi) anunciou que o número de usuários de sua principal iniciativa de software por assinatura agora totalizou mais de 10.000, considerando que as encomendas recentemente ultrapassaram este impressionante marco durante o segundo trimestre deste ano.

Apresentado pela SAi há apenas quatro anos, o modelo continua sendo o primeiro e único do mundo a permitir que os usuários acessem o software RIP por meio de assinaturas mensais de baixo custo e downloads baseados em nuvem.

Rocken no mundo Flexi

O marco de 10 mil assinaturas da SAi foi atingido com a linha Flexi da empresa, adquirida pela Rocken Graphics, uma gráfica especializada no setor de carnaval e de entretenimento móvel, com sede em Gibsonton, Flórida, EUA.

“Como um pequeno comércio, o programa da SAi permite acesso instantâneo ao extenso catálogo de ferramentas de design da Flexi, possibilitando a concorrência com lojas de sinalização maiores”, afirma o proprietário da Rocken Graphics, Kenny Smith.

“Utilizamos duas licenças para conduzir nossas cinco impressoras de grande formato e costumamos produzir cerca de 500 trabalhos por mês. A capacidade de acesso às soluções Flexi mediante assinatura proporciona enormes eficiências nos negócios em termos de economia de tempo e custo, e a qualidade alcançável com o software é fenomenal. De fato, nossos clientes frequentemente nos elogiam pela vibração de nossas impressões, e acredito que isso tenha desempenhado um papel integral na garantia de novos negócios”, acrescenta.

Desde que a SAi introduziu o modelo de assinatura, as empresas de sinalização e exibição mundial obtiveram maior controle de custos e flexibilidade, automaticamente se beneficiando de atualizações mais recentes.

“Essa conquista é um testamento condizente ao modo como a iniciativa baseada em assinatura da SAi apresenta benefícios ampliados e quantificáveis para clientes do setor localizados no mundo todo, que continuam adotando o modelo com entusiasmo”, diz Mark Blundell, CEO da SAi.

Além de melhorar a gestão de custos, os assinantes também podem fazer uso de uma janela de armazenamento em nuvem que vincula o software instalado localmente à nuvem, possibilitando o arquivamento de arquivos, o fornecimento de imagens e outros serviços baseados na Web. O aplicativo móvel SAi Cloud possibilita a visualização do relatório de tarefas em movimento, para que os gerentes possam monitorar a produção enquanto estão fora do escritório.

As aclamadas soluções de sinalização Flexi da SAi, e o software de corte CNC EnRoute repleto de recursos, são disponibilizados no modelo baseado em assinatura.