O Grupo Multivisi cresceu muito nos últimos anos em todos os mercados em que atua - especialmente no de impressão digital e comunicação visual. E as expectativas e metas são ousadas para ir ainda mais além, com uma média de crescimento de no mínimo 30% ao ano.

Esse otimismo vem embasado por um forte trabalho tecnológico e de atendimento o cliente, a ponto da empresa criar a Universidade Visutec, focada em levar conteúdo 100% gratuito sobre os produtos da marca, como impressoras e máquinas de corte a laser.

A Multivisi é presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, de 5 a 9 de abril em São Paulo. Conversamos com Michell Dornelo, gerente de vendas da Multivisi, para saber mais detalhes dos planos da empresa. Confira:

- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint & ConverExpo 2022?

Estamos com uma grande expectativa para a ExpoPrint & ConverExpo 2022 e estamos trabalhando fortemente para trazer grandes inovações e novas soluções ao público da feira e aos nossos clientes. Através do nosso trabalho contínuo de recebimento de feedbacks com nossos clientes e a nossa conexão direta com os nossos fornecedores exclusivos, traremos ao mercado máquinas cada vez mais eficientes e tecnológicas com um custo-benefício bastante atrativo.

- Qual a projeção de crescimento da empresa para 2022?

O grupo tem crescido fortemente nos últimos 4 anos e para 2022 nossas expectativas são bastantes ousadas. Trabalharemos e temos a esperança de um crescimento no que tange a ampliação de filiais de 16 que temos atualmente para no mínimo 22 filiais até 2022, e esperamos que com as novidades de mercado, aliados a um forte trabalho de pós-venda e expansão da empresa através de novas filiais iremos colher bons frutos para 2022. A expectativa é continuar a nossa média de crescimento de no mínimo 30% anual.

- Quais os investimentos estão sendo realizados pela empresa se tratando de novas tecnologias?

Estamos investindo fortemente no que tange a tecnologia, fazendo pesquisas sobre otimizações e modernização de máquinas e ferramentas de trabalho para aumentar ainda mais a eficiência e a experiência de usabilidade dos nossos equipamentos.

- Para quem deseja empreender, a aquisição de um equipamento de corte a laser é uma oportunidade interessante?

Com certeza, um dos mercados mais promissores é o de corte a laser, devido a infinidade de possibilidades de trabalho com o equipamento. Nesse momento de pandemia, os equipamentos têm sido um forte aliado no controle de prevenção do Covid-19, na confecção de máscaras faciais, divisórias entre outros produtos. Além disso, acreditamos que a área de personalizados/brindes e de comunicação visual crescerá ainda mais em todo o Brasil, dando oportunidades para esse grande segmento.

- Como a Multivisi atua para levar conhecimento aos seus clientes?

A Multivisi tem um trabalho muito forte no repasse de conhecimento aos clientes através de vídeos explicativos em nossos canais digitais, além de inúmeros cursos técnicos presenciais e nesse momento também com cursos técnicos e workshops de forma online. Além disso, estamos no processo de aprimoramento da nossa plataforma de ensino que é a Universidade Visutec, onde os clientes terão acesso a conteúdo de qualidade de uma forma 100% gratuita.

- Quais mercados estão adquirindo os equipamentos de corte a laser e quais produtos estão criando?

Temos uma diversidade de áreas de atuação com as máquinas de corte laser da Visutec, desde o uso nesse momento para confecção de máscaras faciais para prevenção ao COVID-19, na confecção de divisórias de proteção, que estão sendo bastante usadas em supermercados. Existem vários nichos de mercado que sempre investem em máquina de corte laser como: empresas que confeccionam carimbos, empresas no ramo de artesanatos, empresas de brindes e personalizados, gráficas, entre outros mercados.

ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America é o maior evento de impressão das Américas e será realizada de 5 a 9 de abril de 2022 nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Os grandes players da indústria estarão reunidos apresentando o que há de mais eficiente e produtivo para os empresários do setor. A inscrição antecipada e gratuita está disponível em: www.expoprint.com.br/visitar.