A Heidelberg está apostando forte no crescimento do mercado brasileiro e vem demonstrando esta posição durante a ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão da Américas, que ocorre até o dia 24 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na manhã de terça-feira, antes do início da feira, a Heidelberg promoveu uma coletiva de imprensa para a mídia especializada, quando falou dos planos para o Brasil. Ludwig Allgoewer, o novo presidente da Heidelberg do Brasil, destacou que este é o primeiro passo de uma nova fase para a companhia.

“Tivemos uma crise no Brasil, mas desde quando cheguei em novembro venho falando com empresas e vemos sinais mais fortes da economia voltando com muita força, através de um crescimento saudável. A ExpoPrint, desta forma, apareceu no momento certo para falarmos com os gráficos”, ressaltou Ludwig, que também falou da grandes estrutura da Heidelberg dentro do Brasil e sobre os planos futuros.

A Heidelberg já vem atuando com o conceito de Indústria 4.0 e quer expandir cada vez mais este pensamento. “Começo como presidente da Heidelberg em um momento muito bom. Acreditamos que a Heidelberg do Brasil tem um grande futuro no país e temos confiança neste nosso novo conceito de organização”.

Plena confiança no Brasil

Quem também demonstrou plena confiança no crescimento do mercado brasileiro foi Rainer Hundsdörfer, presidente do Conselho de Administração da Heidelberg, que veio especialmente da Alemanha para a ocasião. “Temos no grupo Heidelberg uma estratégia focada em três pilares, para retomar um crescimento inédito no Brasil e no mundo”.

O primeiro pilar está em Inovação e Liderança, como na constante digitalização dos equipamentos, aumentando a eficiência, como no avanço do workflow Prinect. “Fazemos com que nossos clientes sejam mais produtivos e eficientes”.

O segundo pilar se sustenta em transformação digital, com máquinas, softwares, tecnologia, com análise de dados, para otimizar ao máximo a produção e deixa-la a mais integrada possível. Este novo conceito já vem sendo testado fora e agora a Heidelberg quer trazer para o Brasil.

Finalmente, o terceiro pilar é a reorganização estrutural da Heidelberg, focando em excelência operacional, mais orientada ao cliente e buscando o valor agregado. Agora, a Heidelberg do Brasil está novamente vinculada à Alemanha, tendo um contato mais rápido e direto ao cliente.

“Acreditamos no Brasil e apoiamos desenvolvimento da indústria. Por isso estamos aqui na ExpoPrint”.

Speedmaster

No estande da Heidelberg na ExpoPrint estarão presentes lançamentos de novos equipamentos e as soluções já reconhecidas e respeitadas por todo o mercado. Pela primeira vez no Brasil, a empresa irá apresentar a nova impressora Speedmaster CX75, cuja flexibilidade e versatilidade, aliadas a um design compacto, a tornam ideal para as gráficas brasileiras. Outra novidade é a Easymatrix 106 CS, máquina de corte & vinco automática, cujo rápido tempo de acerto e a operação direta oferecem um nível de eficiência sem precedentes, pois o fluxo de trabalho automático evita erros e agiliza a produção.

Lançada mundialmente no segundo semestre do ano passado, esta impressora foi desenvolvida para mercados como o brasileiro, onde a demanda por versatilidade é muito grande e atende às necessidades dos gráficos que precisam de um equipamento altamente flexível no dia a dia.

Easymatrix 106 CS

A máquina de corte & vinco automática Easymatrix 106 CS, realça a parceria existente entre a MK Masterwork e a Heidelberg no mercado brasileiro. A Easymatrix 106 CS possui uma velocidade de 7.700 folhas por hora e o rápido tempo de acerto e a operação direta oferecem um nível de eficiência sem precedentes, pois o fluxo de trabalho automático evita erros e agiliza a produção.

Em horários previamente informados, os visitantes da ExpoPrint poderão assistir a demonstrações desses equipamentos, que serão feitas em parceria com a Suzano Papel e Celulose.