A Heidelberg, um dos mais importantes fornecedores de equipamentos de impressão, insumos e serviços do mundo, está com presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas. E mais do que isso: após o enorme sucesso alcançado na edição deste ano, a empresa decidiu quase triplicar seu espaço de exposição.

De acordo com Ludwig Allgoewer, presidente da Heidelberg do Brasil e também presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) - realizadora da ExpoPrint, a feira tornou-se uma das mais importantes do mercado gráfico mundial e, certamente, é a mais importante da América Latina. “Ela serve para apontar tendências e fornecer ao empresário uma visão global do seu setor com os mais variados lançamentos da indústria mundial de impressão, que se moderniza constantemente. Por isso, torna-se uma bússola para o gráfico que deseja modernizar sua empresa e preparar-se para os novos tempos, onde cada vez mais produtividade e lucratividade têm de andar juntas”.

O presidente da companhia diz que, desta forma, não poderia deixar de prestigiar esse grande evento do mercado gráfico e levar as soluções Heidelberg. A ideia é ampliar ainda mais a participação ao quase triplicar seu espaço de exposição. “Com base na nossa participação em 2018, que foi um sucesso, aumentamos nosso espaço para a ExpoPrint de 2022, pois estaremos na feira com mais equipamentos, mostrando mais opções do nosso portfólio de soluções. Além disso, traremos informações e demonstrações sobre nossas linhas de serviços e insumos, as mais completas do mercado gráfico nacional”.

Estas notícias chegam para reforçar que o mercado de impressão brasileiro vem dando sinais cada vez mais positivos, como relata Ludwig Allgoewer: “Após um período conturbado, vemos uma recuperação do nosso setor, com leve crescimento. Já em 2017, gráficas voltaram a investir novamente e a tendência para o próximo ano é seguir com este cenário. E com isso, cresce a procura por máquinas com tecnologias mais avançadas que contribuam para o melhor aproveitamento e ofereçam melhor custo de produtividade”, finaliza.