Nos dias 28 e 29 de novembro, a Heidelberg realizou um Open House no seu espaço da Escola SENAI Theobaldo de Nigris, na Mooca, São Paulo. O PMC – Print Media Center é o espaço onde clientes terão a oportunidade de entrar em contato com a mais moderna tecnologia de pré-impressão, impressão, acabamento comercial, editorial e de embalagens por meio dos equipamentos ali expostos e workshops.

Ludwig Allgoewer, presidente da empresa, afirma que “todos nós, da Heidelberg do Brasil, sentimos grande alegria ao investir em novas tecnologias, aprendizado e troca de ideias. Para o gráfico brasileiro, neste momento importante da vida do país, a tecnologia, aliada a uma estratégia de crescimento, é o caminho para superar os obstáculos”.

O PMC, por meio de demonstrações e atividades, estará à disposição para auxiliar o aprimoramento de empresas, profissionais, clientes e fornecedores.

Equipamentos em exposição/demonstrações

Suprasetter A106 – o equipamento de pré-impressão em exposição no PMC permite a redução de custo, aumento da velocidade e controle do processo de gravação de chapas; traz ainda aumento de velocidade do setup, menos perda de papel e melhor qualidade de impressão.

Speedmaster CS 92 – este lançamento oferece alta produtividade com tiragens de até 15.000 folhas por hora. Equipada com a mais alta tecnologia, é baseada na plataforma da bem-sucedida CD102 e oferece qualidade máxima e rápido tempo de acerto, através da secagem instantânea com DryStar LED UV.

Easymatrix 106 CS - a máquina de corte & vinco automática Easymatrix 106 CS realça a parceria existente entre a MK Masterwork e a Heidelberg no mercado Brasileiro. Possui uma velocidade de 7.700 folhas por hora, rápido tempo de acerto e é versátil para processar papel de baixa gramatura até micro ondulado com espessura de até 4 mm.

Stahlfolder BH 82 - com sua tecnologia testada e comprovada, garante uma produção de 9.000 folhas/hora considerando a dobra de um caderno de 16 páginas no formato A4, além de alta qualidade de dobra na produção. Todos os acertos são automatizados e podem ser salvos para trabalhos repetitivos. A dobradeira também se encontra conectada ao fluxo de trabalho Prinect.

Polar 115 NPlus - o sistema de corte composto de elevador de carga, mesa vibrador com balança, guilhotina Polar 115 N Plus e transomat para descarga automática, garante 100% a mais de produtividade no processo de corte, precisão, além de facilidade de programação.

Visitas

No evento do dia 28, Cidnei Barozzi, diretor da Arcus Indústria Gráfica, de Santa Catarina, enfatizou a importância de espaços como o da Heidelberg para trazer ao mercado gráfico um ambiente que ele mais precisa – atualização e formação de mão de obra especializada. “Lugares como este são especialmente importantes para o empresário, porque às vezes você vai a uma feira e não consegue ver tudo em detalhes. Aqui você tem o equipamento à sua disposição e pode decidir com certeza se aquela máquina é a mais indicada para sua gráfica. A gente tem oportunidade de ver tudo que o fornecedor está oferecendo, as novas tecnologias, a Indústria 4.0, que está agora em evidência e a gente precisa automatizar nossos parques gráficos. Isto aqui é um apoio; antes de comprar, antes de tomar qualquer decisão, a gente vem para cá, confere o equipamento, não podemos errar. O mercado está selecionando muito, quem não investir em tecnologia está fora. Aqui no PMC a gente tem oportunidade de conhecer tudo. O setor gráfico agradece”.

Também no dia 29, o Open House do Print Media Center recebeu muitos clientes de vários Estados do Brasil, interessados em conhecer os equipamentos em demonstração. Luciano Palhares, da Gráfica Ipanema, com unidades em Goiás, Brasília e Tocantins, enfatizou o interesse por espaços como o da Heidelberg para a indústria gráfica: “é de extrema importância, principalmente para os clientes verem as novas tecnologias e testarem na prática essas novas aplicações, tornando-se oportunidade única para desenvolver novos projetos para as empresas gráficas. Serve também para estarmos mais próximos e tirar as dúvidas, quando necessário. É uma viagem ao futuro, de todas áreas de uma gráfica: pré-impressão, impressão e acabamento. Realmente é de grande valia”.