Um ano após a reorganização estrutural envolvendo a fusão entre as empresas Hostmann-Steinberg GmbH e Michael Huber München GmbH, o hubergroup deu continuidade ao seu investimento em atividades sustentáveis para maior competitividade em um ambiente de mercado cujos desafios estão em constante crescimento. A reorganização das estruturas de fabricação ocorrido na Europa em 2014 foi o primeiro passo de um processo estratégico de desenvolvimento da empresa.

Em setembro de 2015 o grupo celebrou 250 anos anunciando algumas novidades também na subsidiária brasileira. A Hostmann-Steinberg Tintas Gráficas adotará a partir de outubro o nome HUBERGROUP BRASIL, seguindo o novo padrão estabelecido para todas as empresas do grupo.

No último trimestre do ano entrarão em produção alguns dos recentes investimentos feitos para as unidades brasileiras, como o novo sistema dosador Tecos-Bruhin TYP V/44 de fabricação suíça. “Já temos o reconhecimento do mercado, pela qualidade e agilidade com que produzimos cores spot e tintas especiais, mas esse equipamento aumentará ainda muito mais nossa capacidade de produção, com máxima precisão e uma flexibilidade sem precedentes no Brasil” comenta Richard Möller, diretor do hubergroup Brasil. “A precisão desse sistema, aliado à consistência e estabilidade de nossas bases, feitas a partir de matérias-primas de fabricação hubergroup, em sua grande maioria, coloca-nos como um fornecedor especialmente qualificado para atender as mais críticas exigências dos mercados de tintas spot”.

Na unidade de Osasco, onde o hubergroup Brasil possui um Color Center equivalente, com um sistema dosador Drumont, italiano, produzindo tintas para o segmento de impressão em flexografia ou rotogravura, será inaugurado ainda em 2015 um novo dispersor alemão da marca Netzsch, voltado à produção do Gecko Branco Concentrado. Segundo o gerente da unidade Max Maganini, a partir desse novo investimento a empresa aumentará o grau de competitividade num produto importante para o segmento de embalagens flexíveis e para os convertedores que apreciam a qualidade hubergroup. “Com a produção local desta tinta conseguiremos fazer chegar aos nossos clientes de forma mais acessível um branco que se destaca pelo excelente brilho e alta cobertura”, atesta. Max cita também os investimentos tecnológicos que estão sendo feitos para os laboratórios “Estamos recebendo novos equipamentos de espectro-densitometria e de controle de qualidade. Trabalhamos com componentes muito controlados nas origens, como vernizes e concentrados de cor oriundos da hubergroup Itália, mas para os serviços customizados que prestamos aos nossos clientes essas ferramentas são muito importantes”.

A empresa alemã orgulha-se das conquistas obtidas em dois séculos e meio de trajetória e investe para construir os próximos capítulos dessa história. "Buscamos ser o parceiro mais confiável para nossos clientes. Qualidade e serviço são as mais altas prioridades para nós e queremos continuar a definir o padrão para as gráficas e convertedores com as mais altas exigências. Para garantir tudo isso, investimos continuamente na eficiência dos nossos processos", afirma Richard.