A MGI Digital Graphics Technology, com sua mais recente inovação, o iFOIL, venceu o prêmio "Best New Production Equipment" no 58th Annual Oscar de l'Emballage.

Para a 58ª edição da cerimônia, Infopro Digital Group, editora da revista "Usine Nouvelle", "Emballages Magazine" e "LSA" trouxeram juntas um painel de embalagens profissionais e jornalistas determinaram os vencedores do Oscar da Embalagem em várias categorias.

Este novo processo digital elimina completamente a necessidade de chapas, pois tudo é controlado por um rip usando arquivos digitais, fazendo o tempo de configuração ser de alguns minutos. Como todo o processo é digital, isto também permite a produção de dados variáveis de relevo e efeitos de estampa hot foil, com cada folha sendo diferente da anterior, com impacto na produtividade. Para a estampa hot foil digital, a solução iFOIL usa filmes disponíveis no mercado, permitindo uma variedade de cores e efeitos, incluindo filmes metálicos e holográficos.

A solução iFOIL, alinhada com a JETvarnish 3D, pode criar uma espessura construída de até 200 micros sem gerar qualquer marca em relevo na parte de trás da folha. Tanto relevo quanto estampagem podem ser ativados independente ou de maneira combinada.

iFOIL pode lidar com todos os formatos de folha A4 até 52,105 cm (tamanho de carta até 20x40 polegadas) e pode produzir a taxas de até vários milhares de folhas por hora. Este equipamento opera em linha com o verniz digital JETvarnish 3D, e estará disponível comercialmente no primeiro trimestre de 2014. A MGI é representada pela Ferrostaal.