A especialista em display RMC Digital recebeu sua terceira impressora em três anos da EFI com a entrega de uma EFI VUTEk GS3250LX 3,2m de mesa e cura LED. Este investimento segue a decisão original da empresa do nordeste do Reino Unido em investir em uma impressora VUTEk quando a companhia foi formada em 2010.

RMC Digital se especializou na produção de gráficos multi-camadas, assim como sinalização de grande formato em geral, e o uso de tinta branca desempenha um papel fundamental nas aplicações da companhia. Seguindo a compra de uma VUTEk QS3250 para sua primeira máquina de produção, o segundo investimento foi em uma VUTEk GS5000r 5m.

A recente instalação de uma RMC Digital da VUTEk GS3250LX seguiu considerável pesquisa dentro das melhores proposta de máquinas recebidas pela empresa, e após visitar o centro de experiências da EFI em Bruxelas, a decisão foi de optar pela cura LED. Impressionado não só pelos benefícios verdes das lâmpadas de arco de mercúrio, mas também pelas novas tintas que fornecem mais elasticidade e a branca oferecendo boa opacidade.

“Nós pensamos em atualização e, embora tivéssemos olhado para outras máquinas do mercado, foi uma decisão fácil ficar com EFI. Não apenas pela familiaridade com impressoras VUTEk e software Fiery XF RIP, mas também queríamos os benefícios da tecnologia de cura LED da empresa”, relata Nicole Spencer, gerente de operações da RMC Digital. “Também precisávamos poder combinar cores por todos nossos dispositivos, e isto é fácil de conseguir com nossas máquinas VUTEk. A cura LED também significa que podemos imprimir diretamente em materiais que nunca havíamos considerado antes porque o calor das lâmpadas convencionais podiam causar danos na superfície”.

A EFI estará na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que ocorre entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se gratuitamente para conhecer a feira no link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.